O ócio está me matando, por enquanto. Enquanto não começa Roma x Man City, deixo aqui a tão prometida e aguardada (só que não) análise da temporada de 2014. Procurarei fazer comentários individuais de cada piloto, juntamente com o desempenho (ou a falta de) das equipes que disputaram o campeonato em 2014. Hoje, começarei falando das três principais equipes dos últimos anos - Mercedes, RBR e Ferrari. Vamos lá:
MERCEDES - É óbvio que devemos começar falando da melhor equipe da temporada. Com a mudança de regulamento, os Alemães viraram a "RBR da vez". Usando o motor como pulo do gato, Rosberg e Hamilton disputaram tranquilamente entre si (no sentido de não haver concorrência de outras equipes, né). Com 16 vitórias na temporada e o título inédito de construtores garantido na Rússia, Hamilton e Rosberg travaram batalhas épicas durante o ano.
Começando pelo Bahrein, o kisuco começou a ferver, quando Nico "errou" (?) no treino de Mônaco, garantindo a pole e prejudicando seu companheiro, que ficou irado e colocou a amizade dos dois, desde os tempos de kart, em prova. Áustria e Espanha também tiveram disputas quentes, chegando no ápice na Bélgica, onde Rosberg tocou e furou o pneu de Hamilton. O público vaiou Nico, e apartir daí, Hamilton reagiu, venceu várias corridas em sequência e sagrou-se bicampeão, com justiça. Acredito que a vantagem poderia ter sido maior, devido aos problemas que Hamilton enfrentou na temporada, principalmente Austrália, Alemanha e Áustria. Rosberg teve menos contratempos, mas na hora decisiva o carro teve problemas, como em Abu Dhabi e em Cingapura, quando Hamilton assumiu de vez a liderança do campeonato.
Resumindo: Título justo, Hamilton provou que a balela de tremer e problemas psicológicos ficaram para trás. Rosberg fez um bom ano também, fez mais poles que seu rival, mas não foi suficiente para bater Lewis. É menos piloto que o Inglês.
RED BULL - A até então detentora dos dois títulos em disputa decepcionou, por sequer impor alguma dificuldade a Mercedes (Ok, nenhuma foi capaz disso também). Mas olhando o panorama do início do ano, a RBR ficou no lucro. Só lembrar a pré-temporada, quando o carro sequer andou na pré-temporada. Vettel enfrentou problemas durante o ano inteiro e foi misteriosamente tratado como um segundão durante a temporada (Com direito a "faster than you"). Muito estranho, para um tetracampeão. Será que a negociação com a Ferrari já estava em andamento?
A equipe cresceu durante o ano e conquistou 3 vitórias, todas com Ricciardo. O Australiano, que tinha contrato até o meio da temporada e todos acharam que seria triturado com facilidade pelo Alemão, foi a grande novidade do ano (revelação não,afinal é a sua 4a temporada na F1). Ricciardo foi superior a Vettel do início ao fim, salvo raras exceções. É fato que ele se adaptou ao novo carro melhor que seu companheiro, e isso fez a diferença. O pessoal comenta que Vettel ficou "desmotivado" com as dificuldades e que não se dedicou, por já ter uma carta na manga para o ano que vem. Existe também uma certa desconfiança sobre a capacidade do Alemão em andar em carros difíceis de guiar, e esse ano, ele não andou. Para os detratores; "Vettel só ganha com carro bom, Newey help me." Será que a Toro Rosso era um carrão? Enfim, Vettel agora terá que fazer a bagunçada Ferrari andar nos trilhos. Tarefa nada fácil.
FERRARI - Desorganização. Essa palavra resume o ano Ferrarista. Sem nenhuma vitória no ano (fato inédito desde 1991), os tifosi passarão por uma reestruturação em todos os setores: Técnica, administrativa e organizacional. Tudo começou com a chegada de Dirk de Boer, e James Allison, da Lotus, juntamente com Kimi para melhorar o carro. O resultado não surtiu efeito. Depois do Bahrein, Domenicali foi pra rua e um vendedor de carros nos EUA, Marco Mattiaci, chegou. Sem experiência nenhuma, peitou Alonso e contratou Vettel para o seu lugar. Luca di Montezemolo, lendário presidente, foi posto para a rua também. Sérgio Manchionne, presidente da Fiat, assumiu o comando da Ferrari também.
No fim do ano, Mattiaci saiu também, menos de 6 meses depois da sua chegada. Maurizio Arrivabene, ligado a Marlboro, chegou. Outro que não tem experiência nas pistas. A Ferrari está voltando aos tempos dos anos 90, onde torrava dinheiro e não ganhava nada, até chegar um certo Jean Todt. Alonso fez um ano mais burocrático, pouco pode fazer. Teve 2 pódios, um na China e outro na Hungria. Brigou com Mattiaci e saiu da Ferrari após 5 temporadas. Triturou Raikkonen, a grande decepção do ano. Em seu retorno a Ferrari, seu alto salário não condiz com o seu desempenho: Pífios 56 pontos, atrás até de Sérgio Pérez, da Force India.
* CURTINHAS: Vergne pilotará pela Andretti na Fórmula E no sábado, em Punta del Este. Acompanharemos tudo, em breve teremos postagens. A Amlin Aguri mantém Félix da Costa e troca Katherine Legge pelo mexicano Salvador Durán, com passagens pela World Series entre 2007 e 2009.
- A McLaren anunciou para a imprensa que amanhã terá um evento na fábrica, em Woking. Ao que tudo indica, serão anunciados a dupla de pilotos da temporada 2015 (É a única equipe que possui vagas disponíveis, tirando a Caterham, que é uma incógnita). Alonso, Magnussen, Button e Vandoorne pleiteiam esses postos.
- Saiu na imprensa Alemã que Alonso pode realmente tirar um ano sabático. Depois dos inúmeros problemas do novato motor Honda nos testes de Abu Dhabi, o Espanhol parece que ficou com uma pulga atrás da orelha. Outra questão de discórdia é saber quem será o chefe da equipe, se é Ron Dennis ou Mansur Ojjeh, que estão em conflito pela escolha dos pilotos da equipe inglesa. A publicação ainda afirma que, caso Alonso fique de fora da F1, ele já teria acertado com a Porsche para corre as 24 horas de Le Mans e as 6 horas de Spa, juntamente com Nico Hulkenberg.
- A GP2 divulgou o calendário de 2015, igual ao de 2014. 11 pistas, 22 corridas. A temporada começa dia 18 de Abril, no Bahrein. Veja o calendário completo:
18/4 Bahrein - Sakhir
9/5 Espanha - Barcelona
22/5 Mônaco - Monte Carlo
20/6 Áustria - Spielberg
4/7 Inglaterra - Silverstone
18/7 Alemanha - A ser confirmado
25/7 Hungria - Hungaroring
22/8 Bélgica - Spa-Francorchamps
5/9 Itália - Monza
10/10 Rússia - Sochi
28/11Abu Dhabi - Abu Dhabi
É isso galera, em breve teremos a Parte 2 da análise e tudo sobre o Eprix em Punta del Este, neste sábado. Não perca! Até mais!
Blog destinado para aqueles que gostam de automobilismo (principalmente F1), mas que não acompanham com tanta intensidade ou que não possuem muito entendimento do assunto. "Blog feito por um aprendiz para aprendizes."
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
SUPERMÁQUINAS POR BAGATELA
Essa semana a Mercedes e a Ferrari lançaram seus novos brinquedinhos.
A marca alemã levou para as ruas o modelo campeão do mundo de F1: Trata-se do SL 63 AMG, com a grife de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Foram produzidos 38 modelos autografados (19 de cada piloto). Cada um dos carros vêm com uma placa referente a um dos circuitos da temporada.
Primeiramente, os carros serão restritos aos membros do Círculo de Excelência, uma lista exclusiva dos compradores da marca alemã. Eles serão vendidos em pares. Depois, os que sobrarem serão vendidos individualmente. Além disso, o comprador ganha: Um capacete usado por Hamilton ou Rosberg, um relógio especial da IWC (patrocinadora da equipe), um livro da F1 autografado pelos dois pilotos e um convite para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, em março de 2015. Os carros serão entregues no fim de semana do GP da Alemanha, que será realizado entre os dias 17 e 19 de julho.
P.S: O modelo branco é de Rosberg. O preto, de Hamilton. Para ver mais fotos, confira no blog do VOANDO BAIXO. O preço? R$ 2 milhões (R$ 1 milhão cada carro). Ele tem um motor biturbo de 5,5 litros, com potência de 585 cavalos. Velocidade máxima: 300 km/h.
Pelo lado Italiano, saiu o Ferrari FXX K, que fará sua primeira aparição mundial neste final de semana durante o Ferrari Finali Mondiali, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O modelo é baseado no La Ferrari, modelo híbrido. O K se refere ao Kers (Sistema de Recuperação de Energia Cinética).
A marca alemã levou para as ruas o modelo campeão do mundo de F1: Trata-se do SL 63 AMG, com a grife de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Foram produzidos 38 modelos autografados (19 de cada piloto). Cada um dos carros vêm com uma placa referente a um dos circuitos da temporada.
Primeiramente, os carros serão restritos aos membros do Círculo de Excelência, uma lista exclusiva dos compradores da marca alemã. Eles serão vendidos em pares. Depois, os que sobrarem serão vendidos individualmente. Além disso, o comprador ganha: Um capacete usado por Hamilton ou Rosberg, um relógio especial da IWC (patrocinadora da equipe), um livro da F1 autografado pelos dois pilotos e um convite para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, em março de 2015. Os carros serão entregues no fim de semana do GP da Alemanha, que será realizado entre os dias 17 e 19 de julho.
P.S: O modelo branco é de Rosberg. O preto, de Hamilton. Para ver mais fotos, confira no blog do VOANDO BAIXO. O preço? R$ 2 milhões (R$ 1 milhão cada carro). Ele tem um motor biturbo de 5,5 litros, com potência de 585 cavalos. Velocidade máxima: 300 km/h.
Foto: Divulgação |
O carro tem 1080 cavalos - 860 cv gerados pelo motor V12 e 190 cv pelo propulsor elétrico. Segue o texto do VOANDO BAIXO (Confira mais fotos nesse link também): " O modelo, entretanto, não poderá ser usado em corridas - por estar fora dos regulamentos existentes - ou mesmo nas ruas - por não se adequar às legislações rodoviárias. A Ferrari fará eventos especiais para os donos do carro pilotarem em circuitos fechados durante os próximos dois anos. E qual seria o preço da brincadeira? Apesar de a montadora não revelar, não deverá sair por menos de R$ 8 milhões (US$ 3,1 milhões) e será oferecido apenas a um grupo exclusivo de clientes."
Sem contar com o controle de estabilidade, freios ABS de última geração, injeção eletrônica integrado com o Kers, diferencial eletrônico de terceira geração, efeitos ativos de aerodinâmica e sistema de amortecedores independentes... Tá, pare de babar:
Foto: Divulgação |
Vídeos e curtas (inhas não!)... #9
Fala, galera! A preguiça é soda... Eu sei que tô devendo a análise da temporada, mas tô esperando baixar um pouco a poeira, tô aproveitando um pouquinho as férias aqui, dei uma desligada... Mas vamos ao que interessa: Algumas atualizações dessa semana que está passando!
Começamos com o vídeo da Williams, que homenageia três grandes carros históricos da equipe: FW08C (pilotado por Keke Rosberg, campeão em 1983), o FW18 (Pilotado por Damon Hill, campeão em 1996) e o FW36, o carro desse ano. Felipe Nasr guiou o carro de Keke, Bottas o de Damon e Susie Wolff pilotou o carro mais recente. Veja!
VENHAM - Dieter Zetsche, chefe da Mercedes, convidou seus rivais alemães Audi e BMW a competirem na F1, durante entevista ao jornal Bild. Ele ressaltou que as três, juntas, somam 80% do mercado de automóveis de luxo do mundo e seria "interessante se enfrentarem na F1". A última participação da BMW foi na época de parceria com a Sauber, que foi de 2006 até 2009. Eles também forneceram motor a Williams entre 2000 e 2005. Já a Audi nunca participou da Fórmula 1, mas existem rumores que apontam uma possível chegada da montadora a categoria. A contratação de Stefano Domenicali não deixa mentir.
NÃO SEI DE NADA - Em relatório, a FIA se eximiu de culpa no acidente de Jules Bianchi, em Outubro. (Hoje fazem 2 meses do ocorrido - #ForzaJules). O relatório diz, basicamente, que o francês "não reduziu o suficiente", acelerando e freando ao mesmo tempo, perdendo o controle do carro. Um dispositivo de segurança que cortaria o torque do motor falhou, devido a particularidades do sistema da extinta Marussia.
SEM O DOBRO - Acabou a palhaçada, Em uma convenção em Doha, a FIA oficializou que foi extinta a regra da pontuação dobrada na última corrida. O mundo da automobilismo agradece.
SÓ PARA MAIORES - Na mesma convenção, a FIA proibiu que menores de 18 anos pilotem um carro de Fórmula 1 a partir de 2016. Eles querem evitar a ascensão precoce de adolescentes espinhentos e que mal saíram da puberdade, como Max Verstappen e Kimi Raikkonen (Em 2001, com a Sauber).
FESTA - Hamilton e Rosberg estiveram no último fim de semana no "Stars & Cars", evento da Mercedes que reuniu 50 mil fãs em Stuttgart. Em frente ao museu Mercedes-Benz, os dois andaram com o carro campeão do mundo e outros clássicos da marca. Confira!
INDEFINIDO - Deu em nada a reunião que a McLaren fez ontem para definir o parceiro de Alonso na equipe em 2015. Mansur Ojjeh e Ron Dennis, os acionistas master de Woking, divergem: O primeiro prefere Button. O segundo, Magnussen. Vandoorne corre por fora.
SURPRESA - A FIA colocou provisoriamente o retorno do GP da Coreia no circo da Fórmula 1. Esse circuito, juntamente com o retorno do GP do México, aumentaria para 21 etapas a temporada 2015. Se realmente for confirmada a pista asiática, será um recorde na Fórmula 1. Confira o calendário (provisório):
1ª etapa) 15 de março - Austrália (Melbourne)
2ª etapa) 29 de março - Malásia (Sepang)
3ª etapa) 12 de abril - China (Xangai)
4ª etapa) 19 de abril - Bahrein (Sakhir)
5ª etapa) 3 de maio - Coreia do Sul (A confirmar)
6ª etapa) 10 de maio - Espanha (Barcelona)
7ª etapa) 24 de maio - Mônaco (Monte Carlo)
8ª etapa) 7 de junho - Canadá (Montreal)
9ª etapa) 21 de junho - Áustria (Spielberg)
10ª etapa) 5 de julho - Inglaterra (Silverstone)
11ª etapa) 19 de julho - Alemanha (Nurburgring)
12ª etapa) 26 de julho - Hungria (Budapeste)
13ª etapa) 23 de agosto - Bélgica (Spa-Francorchamps)
14ª etapa) 6 de setembro - Itália (Monza)
15ª etapa) 20 de setembro - Cingapura (Cingapura)
16ª etapa) 27 de setembro - Japão (Suzuka)
17ª etapa) 11 de outubro - Rússia (Sochi)
18ª etapa) 25 de outubro - Estados Unidos (Austin)
19ª etapa) 1º de novembro - México (Hermanos Rodríguez)
20ª etapa) 15 de novembro - Brasil (Interlagos)
21ª etapa) 29 de novembro - Abu Dhabi (Yas Marina)
NADA DE TERCEIRA VIA - Ao menos para o ano que vem, a FIA não pensa em inserir o terceiro carro nas equipes maiores para amenizar a perda da Marussia e o provável fim da Caterham. Vale lembrar também que Force India, Sauber e Lotus estão com as contas no vermelho e clamam por socorro. Ano que vem teremos 18 ou 20 carros no grid, número mais baixo desde 2005.
ONBOARD - Confira o onboard das primeiras voltas de Sebastian Vettel pela Ferrari, no circuito de Fiorano, no último sábado:
BÔNUS:
Começamos com o vídeo da Williams, que homenageia três grandes carros históricos da equipe: FW08C (pilotado por Keke Rosberg, campeão em 1983), o FW18 (Pilotado por Damon Hill, campeão em 1996) e o FW36, o carro desse ano. Felipe Nasr guiou o carro de Keke, Bottas o de Damon e Susie Wolff pilotou o carro mais recente. Veja!
VENHAM - Dieter Zetsche, chefe da Mercedes, convidou seus rivais alemães Audi e BMW a competirem na F1, durante entevista ao jornal Bild. Ele ressaltou que as três, juntas, somam 80% do mercado de automóveis de luxo do mundo e seria "interessante se enfrentarem na F1". A última participação da BMW foi na época de parceria com a Sauber, que foi de 2006 até 2009. Eles também forneceram motor a Williams entre 2000 e 2005. Já a Audi nunca participou da Fórmula 1, mas existem rumores que apontam uma possível chegada da montadora a categoria. A contratação de Stefano Domenicali não deixa mentir.
NÃO SEI DE NADA - Em relatório, a FIA se eximiu de culpa no acidente de Jules Bianchi, em Outubro. (Hoje fazem 2 meses do ocorrido - #ForzaJules). O relatório diz, basicamente, que o francês "não reduziu o suficiente", acelerando e freando ao mesmo tempo, perdendo o controle do carro. Um dispositivo de segurança que cortaria o torque do motor falhou, devido a particularidades do sistema da extinta Marussia.
SEM O DOBRO - Acabou a palhaçada, Em uma convenção em Doha, a FIA oficializou que foi extinta a regra da pontuação dobrada na última corrida. O mundo da automobilismo agradece.
SÓ PARA MAIORES - Na mesma convenção, a FIA proibiu que menores de 18 anos pilotem um carro de Fórmula 1 a partir de 2016. Eles querem evitar a ascensão precoce de adolescentes espinhentos e que mal saíram da puberdade, como Max Verstappen e Kimi Raikkonen (Em 2001, com a Sauber).
FESTA - Hamilton e Rosberg estiveram no último fim de semana no "Stars & Cars", evento da Mercedes que reuniu 50 mil fãs em Stuttgart. Em frente ao museu Mercedes-Benz, os dois andaram com o carro campeão do mundo e outros clássicos da marca. Confira!
INDEFINIDO - Deu em nada a reunião que a McLaren fez ontem para definir o parceiro de Alonso na equipe em 2015. Mansur Ojjeh e Ron Dennis, os acionistas master de Woking, divergem: O primeiro prefere Button. O segundo, Magnussen. Vandoorne corre por fora.
SURPRESA - A FIA colocou provisoriamente o retorno do GP da Coreia no circo da Fórmula 1. Esse circuito, juntamente com o retorno do GP do México, aumentaria para 21 etapas a temporada 2015. Se realmente for confirmada a pista asiática, será um recorde na Fórmula 1. Confira o calendário (provisório):
1ª etapa) 15 de março - Austrália (Melbourne)
2ª etapa) 29 de março - Malásia (Sepang)
3ª etapa) 12 de abril - China (Xangai)
4ª etapa) 19 de abril - Bahrein (Sakhir)
5ª etapa) 3 de maio - Coreia do Sul (A confirmar)
6ª etapa) 10 de maio - Espanha (Barcelona)
7ª etapa) 24 de maio - Mônaco (Monte Carlo)
8ª etapa) 7 de junho - Canadá (Montreal)
9ª etapa) 21 de junho - Áustria (Spielberg)
10ª etapa) 5 de julho - Inglaterra (Silverstone)
11ª etapa) 19 de julho - Alemanha (Nurburgring)
12ª etapa) 26 de julho - Hungria (Budapeste)
13ª etapa) 23 de agosto - Bélgica (Spa-Francorchamps)
14ª etapa) 6 de setembro - Itália (Monza)
15ª etapa) 20 de setembro - Cingapura (Cingapura)
16ª etapa) 27 de setembro - Japão (Suzuka)
17ª etapa) 11 de outubro - Rússia (Sochi)
18ª etapa) 25 de outubro - Estados Unidos (Austin)
19ª etapa) 1º de novembro - México (Hermanos Rodríguez)
20ª etapa) 15 de novembro - Brasil (Interlagos)
21ª etapa) 29 de novembro - Abu Dhabi (Yas Marina)
NADA DE TERCEIRA VIA - Ao menos para o ano que vem, a FIA não pensa em inserir o terceiro carro nas equipes maiores para amenizar a perda da Marussia e o provável fim da Caterham. Vale lembrar também que Force India, Sauber e Lotus estão com as contas no vermelho e clamam por socorro. Ano que vem teremos 18 ou 20 carros no grid, número mais baixo desde 2005.
ONBOARD - Confira o onboard das primeiras voltas de Sebastian Vettel pela Ferrari, no circuito de Fiorano, no último sábado:
BÔNUS:
Vettel se despediu da RBR essa semana e ganhou um touro de presente. Foto: Divulgação |
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
TÍTULOS, VITÓRIA E ACIDENTE
Foto: Victor Eleutério |
Alías, a prova marcou a despedida de Kristensen, aos 47 anos. Sua grande marca na carreira são as 9 vitórias que teve em uma das provas mais charmosas do automobilismo, as 24 Horas de Le Mans, ganhando o pomposo apelido de "Senhor Le Mans". Do trio que dominou os anos 2000 em diferentes categorias (Michael Schumacher na F1, Valentino Rossi na MotoGP e Tom Kristensen no Endurance), só sobrou o Italiano. Sem esquecer, é claro, de Sebastien Loeb, também nove vezes campeão do WRC (World Rally Championship).
Foto: David Abramvezt |
LMP2: Vitória sem dificuldades de Matthew Howson, Richard Bradley e Alex Imperatori, pela Nissan.
GTE Pro:O Brasileiro Fernando Rees (Aston Martin) se envolveu em vários incidentes e terminou em 4°. A vitória foi da dupla Darren Turner e Stefan Mücke, seguido dos Franceses Fréd Makowiecki (Porsche) e Patrick Pilet (Porsche) e Davide Rigon e James Calado (Ferrari).
Foto: SporTV |
Foto: Carsten Horst/Hyset |
23 ANOS DEPOIS, CAMPEÃO: Rubens Barrichello saiu da seca e conquistou a Stock Car na temporada de 2014, em Curitiba. Rubinho precisava chegar em 4° para ser campeão por suas próprias forças, mas terminou em 3° após largar na pole, "escorregar" na curva da "confusão" e cair para o terceiro lugar. Daniel Serra venceu a prova, com Átila Abreu em segundo, Rubinho em terceiro e Cacá Bueno em quarto. Vale destacar a quantidade de incidentes e safety car durante os 40 minutos de prova: Sérgio Jimenez, Raphael Matos e Julio Campos na primeira prova (Curva 1) e Thiago Camilo na curva da parte final do circuito; Marcos Gomes e Rubinho também escaparam nesse local; Valdeno Brito e Max Wilson também na curva 1 (Volta 5). Parabéns para Rubens Barrichello, que após a sua frustrante passagem pela Fórmula Indy em 2012 e a experiência como comentarista da Globo na Fórmula 1, conquista a Stock em sua segunda temporada. Um talento subestimado e ridicularizado pelos Brasileiros, mas muito valorizado lá fora. Dalhe, Rubinho!
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sábado, 29 de novembro de 2014
Vídeos e curtinhas... #8
Fala, galera! Tirei 2 dias de "folga" e dei uma relaxada, quase de férias... Bom, vou postar pra vocês agora algumas coisinhas dos últimos dias.
É OFICIAL - Ontem a Toro Rosso confirmou o que todos já suspeitavam desde o princípio: Carlos Sainz Jr será companheiro de equipe de Max Verstappen. Será a dupla mais jovem da história da F1, com uma incrível média de idade de 18,5 anos. (Sainz Jr tem 20 anos, e Verstappen, 17).
SE APROVEITAM DE MINHA NOBREZA - Depois de passar uma temporada sem vitórias após 22 anos,a Ferrari utilizou um recurso digno de filme de ação. Uma funcionária, de nome Jane, ficou no camarote acima dos boxes da Mercedes e começou a filmar as movimentações da equipe Alemã, buscando descobrir os segredos de tamanha superioridades das flechas de prata em 2014. Depois de um tempo, um funcionário da Mercedes foi até lá e mandou a moça parar de filmar.
* TEAM LH: No fim de semana decisivo para o título de Hamilton, a cada dia foram gravados minidocumentários de fãs incentivando o bi-campeão inglês rumo a conquista da glória. No fim, Hamilton agradece o apoio dos seus torcedores, denominados #TeamLH. Veja aí os vídeos:
Quinta:
Sexta:
Sábado:
É OFICIAL - Ontem a Toro Rosso confirmou o que todos já suspeitavam desde o princípio: Carlos Sainz Jr será companheiro de equipe de Max Verstappen. Será a dupla mais jovem da história da F1, com uma incrível média de idade de 18,5 anos. (Sainz Jr tem 20 anos, e Verstappen, 17).
SE APROVEITAM DE MINHA NOBREZA - Depois de passar uma temporada sem vitórias após 22 anos,a Ferrari utilizou um recurso digno de filme de ação. Uma funcionária, de nome Jane, ficou no camarote acima dos boxes da Mercedes e começou a filmar as movimentações da equipe Alemã, buscando descobrir os segredos de tamanha superioridades das flechas de prata em 2014. Depois de um tempo, um funcionário da Mercedes foi até lá e mandou a moça parar de filmar.
Reprodução: Bild |
Quinta:
Domingo:
* NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA: De forma surpreendente, Sebastian Vettel fez um teste supresa com a Ferrari no circuito de Fiorano/Itália nesta manhã. De capacete branco com a mensagem "Meu primeiro dia na Ferrari: 29/11/2014", o Alemão testou o carro F2012, da temporada de 2012, onde Alonso foi o vice-campeão por detalhes, perdendo para o próprio Vettel. Vê aí:
Foto: Voando Baixo |
HOMENAGEM:
Foto: Divulgação |
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
TESTES DE ABU DHABI
Foto: Reprodução/Twitter |
Foto: Getty Images |
Foto: Getty Images |
Arte Grande Prêmio |
Pela manhã, houve o segundo e último dia de testes, encerrando oficialmente a Fórmula 1 em 2014. Com pilotos diferentes, tivemos o domínio de Pascal Wehrlein, piloto de testes da Mercedes, que fez o melhor tempo do dia. Outro destaque foi a despedida de Felipe Nasr da Williams (Outro que foi proibido de treinar pela sua futura equipe, a Sauber).
Foto: Getty Images |
A McLaren novamente teve problemas com o seu carro. Dessa vez, a equipe sequer foi para a pista, não andou e desperdiçou outro dia de trabalho. Agora, só em Jerez, no final de Janeiro. Isso lembra o calvário da Renault no início do ano... Só tô dizendo.
Foto: Getty Images |
Mas o que realmente chamou a atenção foi essa bugiganga na asa do carro da Force India, guiada pelo Australiano Spike Goddard. Trata-se de um dispositivo desenvolvido pelo pai de Lewis Hamilton, Anthony, que tem como objetivo transmitir informações aos espectadores da F1 durante a corrida. A "info-asa" é uma pequena tela de LED dupla-face que transmite informações como posição na corrida, as iniciais do piloto, o número de pit-stops e a escolha de pneus. O teste ocorreu com a autorização da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e pode ser introduzido nos carros já na próxima temporada.
Ericsson, Stevens e Verstappen foram os únicos que andaram nos 2 dias, pela Sauber, Caterham e Toro Rosso, respectivamente. No resto, houve mudanças: Marciello (Ferrari), Alex Lynn (Piloto da Red Bull e campeão da GP3, testou pela Lotus), Esteban Ocon (Lotus), Felipe Nasr (Williams) e Spike Goddard (Force India). Agora sim, é oficial: A F1 está de férias! Mas nós não! (--'). Confira os tempos de hoje: Amanhã tentarei postar uma análise das equipes nesse ano. Até!
Foto: Globoesporte.com |
Palmer também disse que dificilmente será titular em 2015. O campeão da GP2 busca uma vaga como piloto de testes da Force India, por quem andou nos testes de ontem. O último campeão da GP2 que entrou na F1 foi Romain Grosjean, em 2012. Fábio Leimer e Palmer fracassaram. Até agora, o único da "categoria de base" da F1 confirmado na principal categoria de automobilismo do mundo é o Brasileiro Felipe Nasr, já anunciado pela Sauber.
MERCADO DE PILOTOS PARA 2015
Fala, galera! Fim de temporada, mas as equipes seguem pensando e planejando as próximas temporadas... Nesse post, vamos olhar quem já está confirmado para a próxima temporada e quais as vagas que estão em aberto:
Vamos começar com as equipes que possui os dois acentos já certos para 2015:
MERCEDES - Hamilton e Rosberg
RED BULL - Ricciardo e Kvyat
WILLIAMS - Bottas e Massa
FERRARI - Vettel e Raikkonen
FORCE INDIA - Hulkenberg e Pérez
SAUBER - Ericsson e Nasr
Agora, olharemos para as incógnitas. Começando pela McLaren: Todos já sabem - Alonso, Button e Magnussen disputam as 2 vagas da equipe que celebra o retorno da parceria com a Honda (Que, aliás, já andaram em Abu Dhabi, mas foi bem pouco: Apenas 3 voltas. Problemas de confiabilidade - Normal, se tratando dos primeiros treinos). A equipe de Woking só anunciará seus pilotos em Dezembro.
McLAREN - (?) - Alonso, Button e Magnussen
* Toro Rosso: Apenas Max Verstappen está confirmado. O Espanhol Carlos Sainz Jr, campeão da Fórmula Renault 3.5, deve ser seu companheiro de equipe. Há fontes que dizem que Vergne pode recuperar sua vaga e se manter na equipe para o ano que vem.
TORO ROSSO - Max Verstappen e (?) - Carlos Sainz Jr ou Vergne
* Lotus: Maldonado e o dinheiro da PDVSA (Petrolífera Venezuelana) já estão garantidos. A equipe trocará de fornecedor de motor: Sai a Renault, entra a Mercedes. Com isso, a Petronas pode barrar a petrolífera Francesa Total, apoiadora de Grosjean, o que pode mudar tudo. Entretanto, sinceramente, não vi nenhum nome especulado. Só alguns burburinhos de Sutil ou Van der Garde.
LOTUS - Maldonado e (?) - Grosjean, Sutil, Van der Garde
* Caterham: Nem sei se ela vai existir para o ano que vem, então não há nada para falar dessa equipe. Incógnita total.
É isso pessoal, tô preparando uma análise da temporada de cada equipe, e quinta-feira postarei para vocês! Até!
Vamos começar com as equipes que possui os dois acentos já certos para 2015:
MERCEDES - Hamilton e Rosberg
RED BULL - Ricciardo e Kvyat
WILLIAMS - Bottas e Massa
FERRARI - Vettel e Raikkonen
FORCE INDIA - Hulkenberg e Pérez
SAUBER - Ericsson e Nasr
Agora, olharemos para as incógnitas. Começando pela McLaren: Todos já sabem - Alonso, Button e Magnussen disputam as 2 vagas da equipe que celebra o retorno da parceria com a Honda (Que, aliás, já andaram em Abu Dhabi, mas foi bem pouco: Apenas 3 voltas. Problemas de confiabilidade - Normal, se tratando dos primeiros treinos). A equipe de Woking só anunciará seus pilotos em Dezembro.
McLAREN - (?) - Alonso, Button e Magnussen
* Toro Rosso: Apenas Max Verstappen está confirmado. O Espanhol Carlos Sainz Jr, campeão da Fórmula Renault 3.5, deve ser seu companheiro de equipe. Há fontes que dizem que Vergne pode recuperar sua vaga e se manter na equipe para o ano que vem.
TORO ROSSO - Max Verstappen e (?) - Carlos Sainz Jr ou Vergne
* Lotus: Maldonado e o dinheiro da PDVSA (Petrolífera Venezuelana) já estão garantidos. A equipe trocará de fornecedor de motor: Sai a Renault, entra a Mercedes. Com isso, a Petronas pode barrar a petrolífera Francesa Total, apoiadora de Grosjean, o que pode mudar tudo. Entretanto, sinceramente, não vi nenhum nome especulado. Só alguns burburinhos de Sutil ou Van der Garde.
LOTUS - Maldonado e (?) - Grosjean, Sutil, Van der Garde
* Caterham: Nem sei se ela vai existir para o ano que vem, então não há nada para falar dessa equipe. Incógnita total.
É isso pessoal, tô preparando uma análise da temporada de cada equipe, e quinta-feira postarei para vocês! Até!
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