quarta-feira, 26 de novembro de 2014

TESTES DE ABU DHABI

Foto: Reprodução/Twitter
Foram realizados ontem e hoje os últimos testes da F1 em 2014, em Abu Dhabi. Na sessão de terça-feira, o Finlandês Valtteri Bottas foi o mais rápido do dia, marcando 1:43.396. Os grandes destaques do dia foram a estreia da McLaren com motor Honda, guiado por Stoffel Vandoorne, e a primeira aparição pública de Sebastian Vettel com seus novos companheiros de trabalho na Ferrari.

Foto: Getty Images
Entretanto, as coisas não começaram positivas nessa nova parceria de McLaren e Honda. Após apenas 3 voltas, o carro parou no meio da pista e abandonou a sessão, com problemas no sistema de leitura de combustível.

Foto: Getty Images
A RBR não deixou Vettel treinar com a Ferrari, mas o Alemão já "bateu ponto" e conversou com seus novos colegas. Houve também a estreia de Marcus Ericsson na Sauber, após sua rescisão com a Caterham. Participaram do treino, além de Bottas, Vandoorne e Ericsson: Rosberg (Mercedes), Raikkonen (Ferrari), Charles Pic (Lotus), Will Stevens (Caterham), Jolyon Palmer (Force India), Carlos Sainz Jr (RBR) e Max Verstappen (STR). Confira os tempos de ontem:

Arte Grande Prêmio

Pela manhã, houve o segundo e último dia de testes, encerrando oficialmente a Fórmula 1 em 2014. Com pilotos diferentes, tivemos o domínio de Pascal Wehrlein, piloto de testes da Mercedes, que fez o melhor tempo do dia. Outro destaque foi a despedida de Felipe Nasr da Williams (Outro que foi proibido de treinar pela sua futura equipe, a Sauber).

Foto: Getty Images
A McLaren novamente teve problemas com o seu carro. Dessa vez, a equipe sequer foi para a pista, não andou e desperdiçou outro dia de trabalho. Agora, só em Jerez, no final de Janeiro. Isso lembra o calvário da Renault no início do ano... Só tô dizendo.

Foto: Getty Images
Mas o que realmente chamou a atenção foi essa bugiganga na asa do carro da Force India, guiada pelo Australiano Spike Goddard. Trata-se de um dispositivo desenvolvido pelo pai de Lewis Hamilton, Anthony, que tem como objetivo transmitir informações aos espectadores da F1 durante a corrida. A "info-asa" é uma pequena tela de LED dupla-face que transmite informações como posição na corrida, as iniciais do piloto, o número de pit-stops e a escolha de pneus. O teste ocorreu com a autorização da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e pode ser introduzido nos carros já na próxima temporada. 

Ericsson, Stevens e Verstappen foram os únicos que andaram nos 2 dias, pela Sauber, Caterham e Toro Rosso, respectivamente. No resto, houve mudanças: Marciello (Ferrari), Alex Lynn (Piloto da Red Bull e campeão da GP3, testou pela Lotus), Esteban Ocon (Lotus), Felipe Nasr (Williams) e Spike Goddard (Force India). Agora sim, é oficial: A F1 está de férias! Mas nós não! (--'). Confira os tempos de hoje: Amanhã tentarei postar uma análise das equipes nesse ano. Até!

Foto: Globoesporte.com

*ATUALIZAÇÃO: Vergne confirmou no seu Twitter que não seguirá na STR em 2015. A imprensa Espanhola afirma que Carlos Sainz Jr já fechou contrato para a temporada que vem. É o único candidato, a princípio. Alex Lynn, também da academia de pilotos da Red Bull e campeão da GP3, corre bem por fora.

Palmer também disse que dificilmente será titular em 2015. O campeão da GP2 busca uma vaga como piloto de testes da Force India, por quem andou nos testes de ontem. O último campeão da GP2 que entrou na F1 foi Romain Grosjean, em 2012. Fábio Leimer e Palmer fracassaram. Até agora, o único da "categoria de base" da F1 confirmado na principal categoria de automobilismo do mundo é o Brasileiro Felipe Nasr, já anunciado pela Sauber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.