quarta-feira, 11 de abril de 2018

GP DA CHINA - Programação

O Circuito Internacional de Shanghai teve sua primeira corrida em 2004, vencida por Rubens Barrichello. É o autódromo mais caro da história. A sua construção custou cerca de 240 milhões de dólares.

Foto: Wikipédia
ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Michael Schumacher - 1:32.238 (Ferrari, 2004)
Pole Position: Lewis Hamilton - 1:31.678 (Mercedes, 2017)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Lewis Hamilton - 5x (2008, 2011, 2014, 2015 e 2017)

SIROTKIN DIZ NÃO ENTENDER DESEMPENHO RUIM DA WILLIAMS: "CARA DE IDIOTA"

Foto: LAT Images
O começo de temporada da tradicional equipe de Frank Williams até aqui é desastrosa. Com seus dois pilotos jovens muito longe da zona de pontuação e sem saber se o FW41, um novo conceito aerodinâmico de carro em comparação com os bólidos dos anos anteriores é confiável, a Williams está perdida.

Após a corrida do Bahrein, o russo disse que agora é o momento de descobrir o que está errado na equipe de Grove. Um sentimento duro depois de um fim de semana difícil. Eu sei que ficamos com cara idiotas [para quem olhou] do lado de fora", disparou. "Isso é bem óbvio para mim - e provavelmente o fato de eu ter tentado encontrar coisas positivas na corrida me fizeram soar estranho, mas eu vejo coisas positivas", disse.

O #35 também admitiu que é surpreendente o desempenho ruim da Williams nesse início de ano e que a equipe não sabe o que está acontecendo, fato corrobado pelo diretor-técnico Paddy Lowe."Há muito a entender. Temos que nos afastar e trabalhar muito duro nisso. Pelo menos temos mais informação agora. Algo deu errado desde Melbourne", garantiu à revista inglesa 'Autosport'. Um dos motivos parece ser bem simples: um carro diferente dos últimos com um piloto novato e outro jovem e claramente insuficiente, que está lá apenas pelo capricho do pai, já é mais do que suficiente para saber que a Williams não está entregando o que pode.

O problema do fraco desempenho dos dois é que jamais saberemos qual é o potencial desse carro. Se Massa, praticamente aposentado, já era quase um segundo mais rápido que o canadense no ano passado, um piloto minimamente experiente e estimulado poderia ser capaz de tirar muito mais do que está sendo tirado. De novo, isso estará apenas no campo da especulação. Até Kubica, que hoje é um piloto diferente dos tempos de outrora, seria capaz de entregar resultados melhores, mesmo diante de todas as suas conhecidas limitações.


Como venho sempre escrevendo, Claire Williams e companhia fizeram sua escolha e estão pagando com isso, manchando a história da terceira equipe mais vencedora da F1.

ALONSO ELOGIA TORO ROSSO, MAS RESPONDE: "NÃO ME PERGUNTARAM NADA NA AUSTRÁLIA"

Foto: Reprodução
O grande fato do final de semana foi o sólido quarto lugar de Pierre Gasly com a Toro Rosso Honda, o melhor resultado dos japoneses nesse retorno na F1. A comemoração dos mecânicos e do jovem piloto francês foram lindas. Inegavelmente, a McLaren foi lembrada, afinal o feito acontece justamente depois do final da relação conturbada entre as duas partes. 

Quando um repórter da BBC perguntou para Alonso suas impressões sobre a equipe de Faenza, a Fênix: "Eles foram ótimos, mas ninguém me perguntou sobre a Toro Rosso no GP da Austrália”, brincou.Se as perguntas sobre a Toro Rosso virarem a normalidade, espero que seja uma normalidade em todas as 21 corridas, porque o campeonato tem 21 corridas”, seguiu.

Apesar disso, a McLaren teve um final de semana positivo: seus dois pilotos ficaram na zona de pontuação e somaram mais 10 pontos, já totalizando 22 em apenas duas corridas. Lembrem-se: em todo 2017, a McLaren Honda marcou 27 pontos. É inegável que o bom desempenho da Toro Rosso é pontual. Gasly usou seu segundo motor, novinho em folha, enquanto os outros estão poupando seus equipamentos. A confiabilidade japonesa ainda é uma incógnita. 

Assim como a Red Bull, a McLaren parece ter um ritmo de corrida superior a marcar uma volta rápida. Se melhorar nesses dois quesitos, como Alonso já disse de forma otimista e sonhando até com pódio, a tendência é que sejam feitas pouquíssimas perguntas irônicas e debochadas para Alonso sobre o eventual bom desempenho dos novos clientes da Honda.

CLASSIFICAÇÃO:
1 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 50 pontos
2 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 33 pontos
3 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 22 pontos
4 - Fernando Alonso (McLaren) - 16 pontos
5 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 15 pontos
6 - Nico Hulkenberg (Renault) - 14 pontos
7 - Pierre Gasly (Toro Rosso) - 12 pontos
8 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 12 pontos
9 - Kevin Magnussen (Haas) - 10 pontos
10- Max Verstappen (Red Bull) - 8 pontos
11- Stoffel Vandoorne (McLaren) - 6 pontos
12- Marcus Ericsson (Sauber) - 2 pontos
13- Carlos Sainz Jr (Renault) - 1 ponto
14- Esteban Ocon (Force India) - 1 ponto

CONSTRUTORES:
1 - Ferrari - 65 pontos
2 - Mercedes - 55 pontos
3 - McLaren Renault - 22 pontos
4 - Red Bull TAG Heuer - 20 pontos
5 - Renault - 15 pontos
6 - Toro Rosso Honda - 12 pontos
7 - Haas Ferrari - 10 pontos
8 - Sauber Ferrari - 2 pontos
9 - Force India Mercedes - 1 ponto

TRANSMISSÃO:


P.S: Estarei em viagem e não poderei comentar sobre os treinos livres. Na semana que vem, tentarei escrever uma opinião sobre a corrida (quando conseguir assistir). Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.