quarta-feira, 11 de abril de 2018

PIT STOPS BISONHOS

Foto: Pinterest
Em duas etapas, tivemos três casos de pit stops errados que chamaram a atenção, seja pelo erro e pela consequência dentro e fora da pista. Na Austrália, a Haas errou nas duas paradas e jogou fora um quarto e um quinto lugar incríveis que Grosjean e Magnussen estavam conquistando. No domingo, o dispositivo acionado erradamente fez com que Raikkonen saísse antes do pneu traseiro esquerdo ser trocado, quebrando a fíbula e a tíbula do mecânico da Ferrari. Ele passa bem.

Pois bem, aqui vai ser apenas um espaço para relembrar pit stops que deram errado e/ou foram perigosos.

Não tem como fugir do usual. Fui pelo que me lembrei de cabeça: Jos Verstappen e a Benetton quase virando churrasco em 1994, Schumacher atropelando Nigel Stepney em 2000 (o próprio Nigel morreu assim, ano passado ou retrasado), a Ferrari do Schumi também pegando fogo na Áustria em 2003, a famosa bomba de gasolina no carro do Massa em 2008... Enfim, como deu para ver, a Ferrari tem amplo envolvimento nesses casos. Sem contar quando Hamilton, na segunda corrida pela Mercedes, deu uma passadinha no lugar da McLaren, sua antiga casa.











Bonus track: Albers e a bomba de gasolina no GP da França de 2007



Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.