segunda-feira, 25 de setembro de 2023

CANETADA

 

Foto: Getty Images

A Alpha Tauri seguiu a lógica e confirmou a dupla de pilotos para 2024: Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.

Claro, eles não querem um De Vries 2.0., então Liam Lawson segue como reserva. Faz sentido?

Bem, Lawson foi o último a pontuar com esse carro e sem pré-temporada ou três anos na equipe igual Tsunoda.

O japonês, por sua vez, não justifica a renovação até aqui. O carro não é bom, o time é uma bagunça (será assumido por Laurent Mekies em 2024), mas Yuki andar menos que o reserva nesse recorte é indefensável. Indefensável.

Não há nem a desculpa de ser um piloto Honda porque a parceria oficialmente acabou. Tudo bem, é um motor japonês com outro nome até 2025, mas Lawson mostrou estar capacitado para continuar. Enfim, uns tem quatro anos de boa vontade, outros dez corridas...

Ricciardo está sendo preparado para voltar ao time principal, então é claro que sua vaga não correria perigo, mesmo machucado. Claro, ele vai perder algumas corridas de adaptação, mas não consigo imaginar ele sendo superado pelo japonês. Se até Lawson fez isso...

E isso não é deboche para o neozelandês. Ele se sobressaiu em um período complicado e em um recorte curto. Não foi apenas acaso de uma prova só, mas enfim, essa foi uma decisão mais política e institucional do que meramente técnica.

O que esperar disso para o ano que vem? Honestamente, não muita coisa. Nem aquela conversa de ser um laboratório para a Red Bull serve. A Alpha Tauri é o pior carro do grid e 2024 é na verdade a grande prova de fogo para Ricciardo voltar ou não para a Red Bull. O que fazer se algo for diferente disso? Não sei, aí é assunto para outro texto.

Agora, resta apenas a vaga de Logan Sargeant disponível para 2024. E, segundo a imprensa europeia, ainda há esperanças para Felipe Drugovich. Em breve, novidades.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.