segunda-feira, 30 de abril de 2018

BATATA ASSANDO

Foto: Reprodução
Com a versão de 2017 da Ferrari, o carro da Haas prometia ser promissor e uma das surpresas de início de temporada, baseado nos testes em Barcelona. Isso se confirmou na Austrália, onde os dois carros estavam em quarto e quinto até acontecer aquele infame incidente nos boxes. Muitos pontos perdidos e lamentação geral, mas bola pra frente.

Três corridas depois, nenhuma oportunidade de ouro igual aquela apareceu. Magnussen marcou alguns pontos, enquanto Grosjean... nada. Erros, azares e mais erros. O que era para ser uma temporada de redenção para quem sabe ser promovido para a Ferrari está se tornando um pesadelo ainda maior.

Em Baku, Grosjean errou no qualyfing e travou o câmbio. Erro grosseiro que lhe custou a última posição no grid. Foi flagrado aos prantos, abalado com o erro. Ele está sentindo a batata assando e a cobrança por pontos em um bom carro, que lhe proporciona isso sem maiores sustos.

Chega o domingo. Romain parece se recuperar e, graças ao incidente Verstappen-Ricciardo, estava em sexto. Parecia o fim da zica e do mau momento, a hora de ressurgir no campeonato... até bater bisonhamente durante o Safety Car. Primeiro, acusou Ericsson (?) e depois disse que acabou resvalando em algum botão do volante que comprometeu os freios e causou o acidente. Foi visto irritadíssimo jogando as luvas na parede dos boxes. Gunther Steiner vai fazer picadinho dele.

Foto: Reprodução
Grosjean voltou a ser o piloto errático do início de carreira, o "maníaco da primeira volta" que causava acidentes quase sempre e chegou a ser suspenso de uma corrida de 2012, depois daquele strike em Spa Francorchamps. Reclamão com a equipe e de quase tudo suas declarações para a imprensa, não é um dos mais queridos dos fãs. O que era para ser uma temporada de consagração e quem sabe a última chance de galgar algo além, no fim das contas vai servir apenas para tentar salvar o emprego. Charles Leclerc e o lobby da Ferrari certamente irão conseguir ao menos uma vaga. A outra será a disputa interna entre o francês e seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, que no momento leva vantagem.

Acelera, Grosjean. Tua batata está assando.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.