sexta-feira, 12 de julho de 2019

O MUNDO NÃO É O BASTANTE

Foto: Getty Images
Depois de muita novela e jogo de cena, finalmente confirmaram o autódromo de Silverstone na F1 até 2024. Ruim ou não, é parte da história, e nela não se pode tocar. É tradição, simples.

Bom, não vi nenhum dos treinos, mas pelo vi pode (ou deve) ser mais um passeio no parque das Mercedes. A Ferrari não parece competitiva com os pneus mais macios, ou seja, já é carta fora do baralho para o qualyfing. No entanto, na corrida a coisa pode ficar um pouco melhor mas nem muito, até porque estamos tratando da Ferrari, né.

O mais interessante desse treino foram os franceses. Pierre Gasly, obrigado a usar o setup de Max Verstappen, superou o holandês nos dois treinos. Será que temos uma "gaslada", uma carta na manga, um segredo revelado? Coincidência ou não, isso acontece justamente na semana onde a Red Bull terá o patrocínio do filme 007, que tem parceria com a Aston Martin, em comemoração ao 1007 GP da história da Fórmula 1. Boa sacada.

Foto: Getty Images
Já faz anos que escrevo que Grosjean já não tem mais condições de estar na F1. Sempre cometeu cagadas, mas ao menos era razoavelmente veloz. Hoje, comete mais cagadas ainda e é lento, constantemente batido por Magnussen, além de muito chato. Com a idade, passou a ser mais errático ainda, o que é inacreditável. Virou um Maldonado blasé. A Haas, que vive todo esse imbróglio bizarro com essa marca de energéticos picareta que só lava dinheiro (se é que tem), precisa de resultados e do mínimo de erro possível, e já faz tempo que o francês não é esse cara. Não entendo como o Gunther Steiner tem tanta paciência com ele. Hoje, Grosjean conseguiu a proeza de bater nos boxes e só foi mais rápido que as Williams.

Nesse contexto de 007 e cia, aproveito para encerrar escrevendo o seguinte: o mundo não é o bastante para Lewis Hamilton. Ele já o conquistou cinco vezes e agora caminha para a sexta vez, sem concorrentes, sem nada. Será que ele vai vencer pela sexta vez também em Silverstone e tornar-se o maior vencedor do GP da Inglaterra?

Confira a classificação dos treinos livres:



Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.