sexta-feira, 26 de julho de 2019

CALOR E CHUVA?

Foto: Getty Images
Hockenheim registrou hoje a maior temperatura durante uma sessão nesta temporada. 37 graus, em pleno início de verão europeu. Hockenheim está fervendo. Nestas condições, a Mercedes apresenta problemas. Foi assim na Áustria, onde já estava quente. Em voltas rápidas, são superados pela Ferrari. No entanto, mesmo assim, os stints de corrida são melhores. Os italianos têm um sério problema com o alto desgaste dos pneus, o que provocou de certa forma a derrota de Leclerc em Spielberg.

A previsão, apesar do calor, é de chuva. Todavia, como sabemos, previsões metereológicas dificilmente se confirmam na Fórmula 1. Por incrível que pareça, a chuva seria melhor para Mercedes, pois com temperaturas mais baixas o carro é capaz de render o máximo sem precisar poupar tudo visando evitar alguma quebra.

Max Verstappen sempre vai tentar tirar aquele coelho da cartola enquanto a Red Bull não lhe dá condições de brigar por vitórias de uma forma mais consistente. Enquanto isso, Pierre Gasly segue acabando com a paciência do exigente Helmut Marko: batida no fim do TL2 para se pressionar mais ainda na equipe. Por mais que não tenha um substituto óbvio a curto-prazo, nunca duvide do poder do caolho de incinerar jovens talentos lançados para o abatedouro.

Foto: Getty Images
No pelotão intermediário, a briga encarniçada de sempre. Resta saber se a Haas, em crise, consegue reagir. Pelo que fala Gunther Steiner, é apenas questão de tempo para oficializar uma troca ainda para esta temporada. Surpreendente, a McLaren pode continuar bem o seu processo de reestruturação, enquanto Racing Point, Renault e Alfa Romeo buscam as migalhas. A Williams, infelizmente, nem no texto tem espaço, imagina nas corridas.

Esperamos que se a chuva vier ela não atrapalhe com suas 54534 voltas de Safety Car ou que beneficie a Mercedes. É estranho escrever, mas a F1 vive um bom momento, mesmo sabendo que Hamilton deverá vencer de novo, e pela quinta vez em solo alemão. Que isso não seja quebrado.

Confira a classificação dos treinos livres:



Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.