sexta-feira, 28 de outubro de 2016

HALO E RECLAMAÇÕES

Foto: Getty Images
De maneira surpreendente, Sebastian Vettel foi o mais rápido do dia na Cidade do México. Ele superou Hamilton por apenas 4 milésimos, no TL2. Rosberg foi o terceiro, quatro décimos mais lento, e Raikkonen o quarto. Entretanto, me parece claro que a Mercedes não usou a plenitude da unidade de potência e segue muito favorita para dominar mais um final de semana. A Ferrari, por outro lado, tem boas chances de superar a Red Bull e ser a segunda força devido ao fato do traçado não exigir muito downforce. Será uma disputa interessante: Hamilton tentando diminuir a vantagem de Rosberg, que pode aumentar e até mesmo ser campeão no domingo caso outro motor do inglês estoure, por exemplo.

Em todas as provas, um rádio de Vettel xingando algum piloto ou reclamando de algo acaba saindo. Hoje não foi diferente. A vítima foi seu rival Fernando Alonso. Mais lento, o espanhol atrapalhou a volta rápida do alemão no final da reta principal. Com isso, Seb teve que espalhar na curva e desperdiçou uma volta no acerto do carro. No rádio, ele não perdoou e chamou a fênix de "idiota". Evidente que no calor do momento não dá para levar em consideração a reação do piloto, mas Vettel está insuportável e mimizento. Ele reclama de tudo, nem o reclamão de marca maior que vos escreve o está suportando. Menos azedume, Vettel. Sabemos que a fase da Ferrari é péssima, mas não é xingando todo mundo que vai resolver a situação.

Massa foi o 13°, enquanto Bottas foi o 8°. Aparentemente de saída da Sauber, Nasr ficou menos um décimo mais lento que Ericsson e ficou imediatamente atrás na classificação, em 19°. A Williams parece mais próxima dos taurinos e da Force India, mas terá que continuar batalhando para conquistar seus pontinhos.

Foto: Getty Images
No primeiro treino, Hamilton ficou em primeiro, com Vettel em segundo e Raikkonen em terceiro, com a dupla da Force India em quarto e quinto (Pérez e Hulkenberg) e Bottas em sexto. Rosberg, novamente, foi apenas o sétimo, mais comedido nessa sexta-feira, certamente optando pelo melhor acerto para a classificação de amanhã. O mais curioso dessa sessão foi o fato de quase todas as equipes terem utilizado o Halo: Sauber, Renault, Force India, Manor e Williams. Nasr estava em volta rápida com o dispositivo quando a asa dianteira de seu carro quebrou após passar por uma zebra alta do circuito. A sessão precisou ser paralisada por alguns minutos para que houvesse a limpeza do local. Ele foi o 17°, quatro posições atrás de Ericsson. Massa foi o nono.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Confira a classificação dos dois primeiros treinos livres do Grande Prêmio do México:



Até!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.