sábado, 8 de outubro de 2016

SUZUKA, TREINOS 2 e 3 - Hat-trick de Rosberg

Foto: Getty Images
Rosberg treina muito forte em Suzuka. Só falta confirmar na corrida. Será que finalmente ele vai quebrar essa escrita nesse ano? O alemão foi o mais rápido em todas as sessões até agora.

O treino de ontem foi morno. Hamilton ficou em segundo (menos de um décimo atrás), seguido de Raikkonen, Verstappen e Vettel. Felipe Massa foi o 11°, atrás de Bottas (9°) e Nasr o 19°, enquanto Ericsson ficou em último.

A sessão ficou marcada por escapadas e alguns sustos, como a fumaça que saiu da traseira do carro de Rosberg. Para a sorte do alemão, não foi nada grave.

Foto: Reprodução
Kvyat e Magnussen deram algumas escapadas e rodadas. Apenas um circuito de alta velocidade e desafiador permite tais erros. Ah, e o melhor: sem as tais "áreas de escape", outro grande câncer da F1 moderna. Os traçados clássicos ainda dificultam os pilotos, mostrando realmente quem é bom e quem não é tanto.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
A Haas de Gutiérrez apresentou problemas e parou uma área de escape, precisando ser retirada por um guindaste, causando um Safety Car Virtual. O mais incrível é que os japoneses insistem em entrar com um guindaste e um trator na pista para retirar o carro. A culpa nunca é deles, sempre vai ser do piloto, graças aos absurdos da FIA. Pelo jeito vai ter que dar merda de novo para se tocarem, ou não vai adiantar nada também?

Foto: Reprodução
No treino de agora há pouco, os pilotos não andaram muito. Com a chuva que caiu na pista horas atrás, os carros não gastaram muitos jogos de pneus. Foi um treino muito morno, quase frio, sem muito o que comentar.

A Sauber anunciou que irá correr com o motor desse ano da Ferrari para a próxima temporada. Mesmo que os suíços tenham sido comprados por uma outra empresa que não é do ramo automobilístico, não entendo que tipo de estratégia eles estão adotando. Será que não perceberam o exemplo da Toro Rosso, que simplesmente ficou para trás porque está utilizando um motor do ano passado enquanto a concorrência evoluiu as unidades de potência. Nós sabemos que, mesmo que a Sauber tivesse o motor mais atualizado, seria um ano difícil. Pelo jeito, as próximas duas temporadas serão de zero pontos para os suíços. Mais um motivo para Nasr sair dali imediatamente. Que vá para outra categoria ou tente seduzir Renault ou Haas.

Confira a classificação do 2° e do 3° treino livre. O qualyfing é daqui a pouco, às três da manhã! Até!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.