domingo, 10 de julho de 2016

A REAÇÃO DE HAMILTON

Foto: Getty Images
Hamilton precisou fazer dois temporais para ser pole pela 55a vez na carreira, a quarta em Silverstone. Tudo porque sua primeira volta do Q3 foi invalidada por não ter respeitado os limites da curva 9. Faltando três minutos para o fim da sessão (e, portanto, com apenas uma chance), Lewis não se intimidou e cravou a pole. Segundo suas próprias palavras, apenas a chuva pode embaralhar tudo. O inglês é o grande favorito para vencer a corrida.

Na segunda fila, a Red Bull, que é a segunda força do final de semana. Verstappen segue superando Ricciardo e larga em terceiro. Me parece improvável que o holandês não supere Vettel para ser o campeão mais jovem da história. Ricciardo não é Webber, mas deve, com o tempo, ser o piloto "1-B". Nenhum demérito para o australiano, mas frustrante para quem já está beirando os 30, idade "jurássica" para os padrões precoces da Fórmula 1.

Na terceira fila, Raikkonen larga em quinto. Com a renovação de contrato, injusta ao meu ver, encerra-se algumas especulações, como a do Pérez, por exemplo. Agora, dizem que a Renault estaria interessada no mexicano. Ainda sobre Raikkonen, agora defendendo-o: Apesar dos problemas de Vettel, o finlandês teve uma melhora de perfomance nessa temporada. A tabela de classificação traduz isso. Entretanto, a Ferrari peca pelo conservadorismo,ao invés de arriscar com um piloto promissor. Vettel curtiu isso. Por falar no alemão, mais uma vez ele teve que trocar o câmbio e irá largar em 11°. Ou seja: Raikkonen o superou no treino, reforçando o que eu escrevi algumas linhas atrás.

Foto: Getty Images
Sainz e Alonso foram muito bem. A McLaren está crescendo e, aos poucos, pode voltar para o topo. A questão é o ritmo de corrida, a potência e a resistência do motor Honda. Entretanto, chegar ao Q3 de forma consistente é um bom indicativo. Bottas fez a sua parte e foi o sexto. Quem não fez foi Felipe Massa. Mais um treino ruim do brasileiro, que segue com dificuldades de aquecimento de pneus. Sai em 12°. Na Sauber, apenas Nasr treinou, pois Ericsson bateu forte no TL3 e ficou no hospital realizando exames durante a classificação. O brasileiro foi o mais lento, superado pelas duas Manor (aliás, Haryanto largará na frente de Wehrlein). É o calvário suíço à espera do dinheiro sueco da Tetra Pak. Enquanto isso, as coisas sempre podem piorar.

Foto: Sauber

Confira o grid de largada do Grande Prêmio da Inglaterra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.