sexta-feira, 28 de agosto de 2020

VELOZES

 

Foto: Getty Images

Na clássica Spa Francorchamps, um circuito de alta, os motores vão fazer a diferença. É importante lembrar que a partir desta corrida não teremos mais o "modo festa" no Q3, o que em tese prejudica a Mercedes. Só em tese. Nos treinos de hoje, um equilíbrio muito grande entre Mercedes, Verstappen e até Ricciardo se atrevendo a andar entre os ponteiros.

No segundo pelotão, Racing Point e McLaren. A melhor equipe de motor Ferrari é a Alfa Romeo. A Ferrari está preparada para mais um fiasco na temporada. O fundo do poço é cada vez maior.Talvez isso possa provocar rupturas fortes para a sequência, com duas corridas na Itália.

Por falar em pistas, a FIA anunciou que a segunda corrida no Bahrein, o GP do Sakhir, será com o traçado utilizando o anel externo. Ou seja, uma pista de 3.700 metros, com média de 260 km/h e tempo de volta inferior a um minuto. 87 voltas. Ou seja, uma mini Indy. Pior para a Ferrari, que vai sofrer. Sorte dos italianos é que essa será a penúltima etapa da temporada e não vai valer nada praticamente, mas é muito legal esses circuitos/traçados diferentes em um ano tão atípico. Diria eu que esse é o grande atrativo da temporada.

Impossível não falar sobre a iminente fim da parceria entre Fórmula 1 e Globo no Brasil. Escrevi isso anteriormente no blog no mês passado e pretendo fazer um post mais elaborado na semana que vem. Um resumo: se isso realmente se confirmar (lembrem-se da Band e da Indy se acertando aos 45 do segundo tempo neste ano), é o fim do automobilismo como algo mainstream no país. Ele vai continuar com essa trajetória de esporte de nicho, onde só os malucos apaixonados é que vão acordar cedo para procurar links obscuros na internet para assistir. 

Em Spa, em uma pista veloz, a promessa é de algo talvez equilibrado, um ano após a morte de Anthoine Hubert na F2 no acidente envolvendo Juan Manuel Correa. Será emocionante, sem dúvidas. Que sejam velozes e não furiosos.

Confira os tempos dos treinos livres para o GP da Bélgica:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.