segunda-feira, 17 de agosto de 2020

A QUESTÃO RED BULL: Parte 2

Foto: Getty Images

 Retomo a questão de duas semanas atrás porque ela vale a discussão, principalmente depois do acontecido de ontem. Sim, é verdade que o tailandês nascido e criado na Inglaterra não se ajuda, mas a Red Bull nem esconde que ele ou qualquer outro jovem que está na matriz serve apenas para engordar o cartel de Max e se queimar no médio/longo-prazo.

Usaram Albon de cobaia para Max. Anteciparam a parada e colocaram os pneus duros. Depois de algumas voltas, onde ficou evidente que aquilo não daria nada, é que pararam o holandês enquanto este esbravejava diante dos pneus se esfarelando. Claro que Max é a prioridade, mas Albon teve sua corrida terminada ali praticamente, chegando apenas em oitavo.

Sem contar a diferença de performance. Parece que são 3 Alpha Tauri e uma Red Bull. Se pudesse, os taurinos só colocariam Max na equipe principal. Tirando ele, Ricciardo e Vettel, todo mundo que ali chegou foi tostado sem dó nem piedade. A questão aqui é simples: Gasly parece andar melhor na Alpha Tauri do que na Red Bull. Não parece no mínimo estranho? Ele, Kvyat, Albon... que Max é melhor ninguém duvida, mas será que os três são realmente "idiotas" perto do holandês, como disse George Russell?

Não há ninguém na academia de pilotos que possa superar o trabalho desses três no momento, então o que fazer: demitir todo mundo e cada um brincar de segundo piloto da Red Bull a cada seis meses? Não seria melhor acabar com a Alpha Tauri, que só serve pra isso, e contratar um segundo piloto experiente que faça justamente isso que Albon faz mas de um jeito melhor, tipo um Pérez ou um Hulkenberg?

É simplesmente constrangedor e irritante ver carros razoáveis sendo desperdiçados por decisões políticas nefastas. Max não precisa disso e a própria Red Bull perde tempo e dinheiro com esse messianismo puro.

Até!

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