sexta-feira, 6 de setembro de 2019

CHOVE E NÃO MOLHA

Foto: Getty Images
Com a provável possibilidade de que todo o final de semana seja chuvoso na Itália, desta vez os pilotos foram para a pista para continuar os testes ao invés daquela modorrenta volta de instalação que frustra e irrita todos que pagaram caríssimo para passar três dias em um autódromo.

Ainda assim, não é possível tirar uma conclusão. Escrevo isso enquanto chove em Porto Alegre. Leclerc foi o mais rápido nos dois treinos mas na chuva as condições mudam. Nas CNTP, a Ferrari é favoritaça para a pole, mas enfrenta um sério problema no desgaste dos pneus. Uma condição mista ou diferente favorece sempre quem está inferior naquele contexto, que no caso deste final de semana são Mercedes e Red Bull. Só lembrar do que foi em Hockenheim.

O final de semana promete ser épico, com chuva, sol ou os dois ao mesmo tempo. A Ferrari pode repetir o drama do ano passado quando Raikkonen liderou a prova toda mas no final, sem pneus, sucumbiu para Hamilton. Com a chuva, entra em questão Verstappen e o sempre imponderável de uma pista em condições úmidas. Hoje tivemos várias escapadas e batidas pois há muita dificuldade para todos em achar a temperatura ideal dos pneus.

Como é bom estar de bem com a Fórmula 1, mesmo que sejam necessário muitas coisas para que ela fique cada vez melhor.

Confira os tempos dos treinos livres desta sexta em Monza:



Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.