quinta-feira, 3 de março de 2016

BARCELONA, Dia 6 - Resistência

O grande fato do dia foi o fato de praticamente todas as equipes (exceção Sauber e Haas) andarem mais de 100 voltas. Isso é excelente. Os pilotos e os engenheiros conseguem analisar as informações e descobrir mais as características do carro. No terceiro ano da regra do motor V6, as quatro fornecedoras de motor (Ferrari, Mercedes, Renault e Honda) parecem estar, ao seu nível, no caminho certo (ao menos no quesito confiabilidade), buscando sempre a excelência em resistência e desempenho.

Foto: F1Fanatic
Pela primeira vez, a Williams liderou as atividades, com Valtteri Bottas. O finlandês anotou o tempo de 1:23.261, com os pneus supermacios (vermelho) em 107 voltas. Mesmo assim, a equipe de Glove ainda está relativamente distante de Mercedes e Ferrari. Provavelmente, a diferença entre eles até aumentou.

Hamilton andou pela manhã e utilizou pela primeira vez o pneu macio (amarelo). Terminou em segundo (1:23.622, 73 voltas). De tarde, Rosberg assumiu o W07. Ao contrário dos últimos dias, o alemão utilizou apenas o pneu médio. Priorizando o ritmo de corrida, foi o nono (1:26.298). As Mercedes parecem soberanas, ao menos até o GP da Espanha, em maio, quando as equipes lançam os primeiros pacotes aerodinâmicos.

Kevin Magnussen fechou o top 3 com a Renault. com 126 voltas e 1:23.933, com o pneu supermacio. Com os médios, Vettel foi o quarto (1:24.611, 151 voltas e pneus médios). Depois de apostar na velocidade do SF16-H na semana passada, a Ferrari analisa seu ritmo de corrida para tentar superar a Mercedes.

Foto: Divulgação
Outras marcas positivas: Button foi o quinto e andou incríveis 121 voltas; Ricciardo, o sexto, 135 voltas; Carlos Sainz Jr, o recordista: 166 voltas! (Duas voltas a mais que a Mercedes, com 164 voltas); Sérgio Pérez: 128 voltas, depois de uma terça-feira tumultuada.

Foto: Divulgação
Agora, os fatos negativos: A Sauber de Marcus Ericsson andou apenas 52 voltas depois da roda traseira direita sair do carro, ocasionando a única bandeira vermelha do dia. A Haas praticamente não saiu dos boxes: Gutiérrez andou apenas uma volta de instalação e voltou aos boxes após a equipe encontrar uma "anomalia nos dados" do carro.

Confira os tempos do sexto dia de testes em Barcelona!

Foto: Arte Globoesporte.com
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.