sexta-feira, 27 de novembro de 2015

GP DE ABU DHABI - Programação

O Grande Prêmio de Abu Dhabi acontece sobre o crepúsculo. Inicia-se de dia e encerra-se à noite. Mistura um traçado de rua com retas longas e curvas "em cotovelo", típicas do arquiteto da F1, Hermann Tilke. Foi disputado pela primeira vez em 2009 e vencido por Sebastian Vettel.

ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Sebastian Vettel - 1:40.279 (RBR, 2009)
Pole Position: Sebastian Vettel - 1:38.481 (RBR, 2011)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Sebastian Vettel - 3x (2009, 2010 e 2013)

MANOR COM FUTURO INCERTO. DE NOVO.

Foto: MotorSport

Mais um período de transformação. Com a saída de John Booth, Graeme Lowdon e Bob Bell, a Manor Marussia vive novamente um período de incertezas na F1. Apesar do acordo para a utilização de motores Mercedes para o ano que vem, a equipe novamente apresenta problemas financeiros. Mesmo assim, não diminuiu em nada a vontade dos pilotos em permanecer na escuderia na próxima temporada.

Will Stevens afirmou que a troca no comando da equipe não afeta o processo de renovação contratual e que deseja continuar na Manor em 2016:Estamos ainda conversando e não há nada de concreto neste momento, mas espero resolver tudo o mais rápido possível. Acho que estamos indo na direção correta, entretanto", disse. Na verdade, por ora, o meu foco está na corrida final do campeonato, porque queremos terminar bem a temporada", seguiu.

Alexander Rossi seguiu no mesmo discurso: Ainda não temos nada, mas eu estou satisfeito com o meu desempenho. Tudo isso tem sido importante e uma boa experiência para o futuro. Eu fiz o máximo que deu aqui. A equipe foi incrível, mas temos de esperar e ver o que acontece no futuro. Espero permanecer aqui", declarou. Esses problemas financeiros afastaram, por ora, Pascal Wehrlein, piloto reserva da Mercedes, da Manor. Candidato a essas duas vagas não faltam. Quem aparecer com mais grana, leva. Isso se a equipe sobreviver. Todavia, depois do ano passado, eu acredito em tudo.

GERARD LÓPEZ DIZ QUE COMPRA DA LOTUS PELA RENAULT ESTÁ PRATICAMENTE CERTA

Foto: Motor Diesel

O empresário de Luxemburgo reafirmou na Sky Sports que o negócio, arrastado há alguns meses, está concluído. Ele ainda aproveitou para dizer que, caso a Renault recue e cancele o negócio, isso não significa que a Lotus vai acabar. "Eles me pediram para permanecer na equipe, então quando o acordo acontecer, eu ainda vou estar aqui."

Pastor Maldonado e Jolyon Palmer já foram anunciados como pilotos da equipe de Enstone para 2016. Uma dupla ruim, aliada aos problemas financeiros da Lotus e o pífio motor Renault, tem tudo para não dar certo, ao menos em curto prazo. Entretanto, "vamos aguardar", já dizia o poeta.

CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 363 pontos - CAMPEÃO
2 - Nico Rosberg (Mercedes) - 297 pontos
3 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 266 pontos
4 - Valtteri Bottas (Williams) - 136 pontos
5 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 135 pontos
6 - Felipe Massa (Williams) - 117 pontos
7 - Daniil Kvyat (Red Bull) - 94 pontos
8 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 84 pontos
9 - Sérgio Pérez (Force India) - 68 pontos
10- Nico Hulkenberg (Force India) - 52 pontos
11- Max Verstappen (Toro Rosso) - 49 pontos
12- Romain Grosjean (Lotus) - 49 pontos
13- Felipe Nasr (Sauber) - 27 pontos
14- Pastor Maldonado (Lotus) - 27 pontos
15- Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) - 18 pontos
16- Jenson Button (McLaren) - 16 pontos
17- Fernando Alonso (McLaren) - 11 pontos
18- Marcus Ericsson (Sauber) - 9 pontos

CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 660 pontos (CAMPEÃO)
2 - Ferrari - 407 pontos
3 - Williams Mercedes - 257 pontos
4 - Red Bull Renault - 178 pontos
5 - Force India Mercedes - 120 pontos
6 - Lotus Mercedes - 73 pontos
7 - Toro Rosso Renault - 66 pontos
8 - Sauber Ferrari - 36 pontos
9 - McLaren Honda - 27 pontos

TRANSMISSÃO

Foto: Arte Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.