sexta-feira, 27 de novembro de 2015

FIM DE NOVELA?

Foto: Corlate
Depois de muito reclamar, girar e polemizar, parece que a Red Bull finalmente solucionou seu problema de fornecimento de motor para o ano que vem. Pelo menos é o que Christian Horner disse hoje. Ele falou que o anúncio deve ser oficializado nos próximos dias. E adivinhem com quem??? Sim, exatamente, a tão criticada e atacada Renault!!

Os taurinos tentaram negociar com Ferrari, Mercedes e até a Honda, mas recebeu um não de todos eles. Para não ficar sem motor, tiveram que contar com a ajuda de Bernie Ecclestone. Depois de inúmeras críticas e humilhações públicas a Renault, Dietrich Mateschitz, Horner, Helmut Marko e Cia precisaram engolir seco a permanência da montadora francesa como parceira, ao menos por mais um ano. Certamente que terão que se desculpar publicamente pelos inúmeros impropérios ditos recentemente. Será um ano de transição, segundo Horner. Para a temporada que vem, Mario Illien, dono da fabricante Ilmor, vai ter maior participação no projeto. Para quem chegou até a dizer que ia abandonar a F1 no fim do ano, foi uma bela recuada para manter o atual acordo e buscar novas soluções para 2017.

Ah sim, hoje tivemos os treinos livres. Com todo mundo fazendo ajustes pensando no ano que vem, Abu Dhabi está em um clima de fim de feira. Hamilton foi o mais rápido pela manhã, e Rosberg deu o troco de tarde. Carlos Sainz Jr teve o TL2 prejudicado por problemas, o que se tornou uma constante nessa temporada. Confira a classificação dos dois treinos livres:



E para finalizar, saiu a lista dos pilotos que correrão nos testes da semana que vem, após o GP de Abu Dhabi. Nomes como Massa, Nasr, Hamilton, Rosberg, Alonso e Button estão fora. Contrariando a sugestão da Pirelli, apenas três equipes irão com os pilotos titulares - Ferrari, Red Bull e Toro Rosso. A Mercedes vai com Pascal Wehrlein, campeão da DTM, enquanto a Williams irá somente com Bottas. Na Force India, o mexicano Alfonso Celis, anunciado semana passada, vai correr no lugar do compatriota Sérgio Pérez e Adderly Kong substitui Nasr. Confira a lista completa:

Mercedes: Pascal Wehrlein (ALE)
Ferrari: Sebastian Vettel (ALE) e Kimi Raikkonen (FIN)
Williams: Valtteri Bottas (FIN)
RBR: Daniel Ricciardo (AUS) e Daniil Kvyat (RUS)
Force India: Nico Hulkenberg (ALE) e Alfonso Celis (MEX)
Lotus: Jolyon Palmer (GBR)
STR: Carlos Sainz (ESP) e Max Verstappen (HOL)
Sauber: Adderly Fong (HKG) e Marcus Ericsson (SUE)
McLaren: Stoffel Vandoorne (BEL)
Manor: Rio Haryanto (IDN) e Jordan King (GBR)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.