sexta-feira, 11 de setembro de 2020

SUBSTITUIÇÃO

 

Foto: Getty Images

Deu o óbvio: a Aston Martin, agora uma equipe com grife e dinheiro, contratou a grife Sebastian Vettel e mandou Sérgio Pérez pastar no final da temporada. É claro que o filho do dono permanece no time.

Apesar da decadência, é legal ver o nome do tetracampeão encabeçando um projeto com dinheiro, grife e bons resultados nas últimas temporadas. Muito melhor do que sair da F1 pela porta dos fundos na Ferrari em uma relação que tornou-se tóxica nas duas últimas temporadas, Seb tem a última chance da carreira liderando uma equipe emergente com um porém: decadente e com o filho do dono ali... se ele supera um tetracampeão, garanto que vai ter um monte de leigo acreditando que ele realmente é um bom piloto.

Para o mexicano, é um duro golpe. Também foi demitido pelo telefone de uma equipe que ele no primeiro momento ajudou a não falir e conquistou inúmeros pódios com pouquíssimo orçamento. Apesar de não fazer uma boa temporada, merecia mais consideração, no mínimo. Com as portas fechadas, basicamente encerra-se as possibilidades de Pérez conseguir algum protagonismo na carreira.

Sendo um bom piloto e carregando muito dinheiro de Carlos Slim, resta para ele duas alternativas: Haas ou Alfa Romeo, sendo o panorama da primeira mais favorável, até em virtude da Haas ser uma equipe estadunidense e a Alfa ser muito mais um puxadinho da Ferrari do que o time de Gene.

Foto: Getty Images

Em Mugello, onde acontece a milésima corrida da Ferrari na F1 (cujo carro é muito bonito e lembra a Roma rsrs), é muito legal ver um circuito antigo ainda com brita. Qualquer erro pode ser fatal e Lando Norris entendeu isso. Apesar de ser uma pista estreita igual Suzuka, as expectativas para essa corrida são altas justamente por isso, além do fato de ninguém conhecer o circuito ou de como será o comportamento dos carros durante 59 voltas.

Nos treinos livres, Bottas foi o mais rápido em ambos e mostra, é claro, o favoritismo da Mercedes. Pérez, em fase nada iluminada, bateu em Raikkonen na saída dos boxes e deve ser punido com perda de posições no grid. É o momento...

Para a Ferrari, apesar do clima festivo, a torcida é que não seja um vexame essa corrida histórica. E o que não seria uma vexame? Diante das circunstâncias, os dois pilotos pontuando seria ótimo.

Confira os tempos dos treinos livres para o GP da Toscana:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.