sexta-feira, 25 de setembro de 2020

NOVO COMANDO

 

Foto: Getty Images

Em uma pista onde geralmente sempre anda bem, Valtteri Bottas deu alguns indícios de que novamente será competitivo em Sochi, neste final de semana. Liderando os dois treinos livres, no primeiro Hamilton só andou com os duros e no segundo teve um erro no setor que impediu fazer uma volta melhor. O palco está montado para a 91a vitória ser consumada na Rússia e, por mais que Bottas possa dar mais trabalho, o inglês é franco favorito.

No resto, mantém-se a mesma coisa: Verstappen, Racing Point, McLaren e Daniel Ricciardo com treinos animadores. Será que a Renault vai conquistar seu primeiro pódio desde o retorno à F1 antes de virar Alpine? O desempenho dos franceses parece ficar a cada corrida mais sólido.

A grande notícia da semana foi a confirmação de que Stefano Domenicali substituirá Chase Carey e vai ser o novo CEO da F1 a partir de 2021. Sendo assim, teremos uma trinca que pertenceu a Ferrari no comando da categoria: Jean Todt (presidente da FIA que está de saída), Ross Brawn e agora Domenicali, chefe entre 2008 e 2014 e que estava na Lamborghini desde 2016, no WEC. 

Pelo menos agora a F1 vai ter alguém do ramo no comando. Antes, o americano bigodudo serviu só como transição e encerra sua participação na categoria tendo como "grande legado" o Pacto de Concórdia, cujo consequências saberemos apenas nos próximos anos. No entanto, tanta gente ligada a Scuderia sempre é motivo de desconfiança. Um novo comando para a "nova F1". Confesso não estar tão animado, mas ultimamente não sou parâmetro.

No Grande Prêmio da Rússia, com público, o mundo inteiro espera um momento histórico de Lewis Hamilton e, pelo que parece, apenas um homem pode postergar a história nesse contexto: Valtteri Bottas. Aguardemos.

Confira a classificação dos treinos livres do GP da Rússia:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.