sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

BARCELONA, DIA 4 - QUILOMETRAGEM

Foto: Getty Images
No último dia de testes da primeira semana, algumas equipes optaram pela quilometragem, enquanto outros começaram aos poucos a sentir a velocidade do carro. Utilizando o composto mais macio de todos, Nico Hulkenberg fechou o dia na liderança e fez o melhor tempo até aqui. Com o composto mais macio e provavelmente mais leve, é bom frisar.

Alexander Albon fez o segundo tempo com a Toro Rosso e Ricciardo fechou em terceiro, todos com o pneu C5. O tailandês conseguiu andar 136 voltas. Finalmente a Mercedes resolveu sair do casulo e andou mais rápido. No entanto, pareciam estar pesados. Bottas foi o quarto e Hamilton ficou em quinto, utilizando o pneu C4. A própria cúpula alemã admite que neste momento eles estão inferiores a Ferrari. Jogo de cena ou realmente vai acontecer uma remobilização a partir da semana que vem?

Diferente dos outros dias, a Ferrari optou pelos long runs. Leclerc andou 138 voltas e fez o sexto tempo com o C3. A impressão geral é que a Ferrari está alguns passos acima dos demais e um pouco superior a Mercedes.

Lando Norris também utilizou o pneu C4 para fazer o sétimo tempo, mas as 132 voltas indicam que o foco da McLaren foi a confiabilidade e o ritmo de corrida no MCL35. A dupla Grosjean e Magnussen seguiu o mesmo caminho, assim como Giovinazzi (Alfa Romeo) e Gasly (Red Bull). Apesar da injeção financeira, a Racing Point faz um começo tímido e com vários contratempos. No entanto, historicamente o organizado ex-time indiano cresce com o decorrer da temporada. Stroll sequer usou os compostos mais macios.

A Williams conseguiu dar algumas voltas com seus dois pilotos, mas  há muito trabalho a fazer. George Russell e Robert Kubica fecharam os testes.

A Renault apresentou problemas no início mas está mostrando evolução. Me parece não ser o suficiente para encostar nas três gigantes e ainda periga estar perdendo espaço para a ascensão da boa Alfa Romeo. Na frente, a Ferrari parece estar melhor, mas ainda há testes na semana que vem e muito trabalho a ser realizado até a estreia, na Austrália. Quem parece que não vai sair do lugar é a Williams, cada vez mais afundada na lanterna. A confiabilidade da Honda é um grande aspecto, resta saber como os motores nipônicos irão se portar em temperaturas maiores.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.