sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

GIGANTES EM MOMENTOS OPOSTOS

Foto: McLaren
Queria começar o texto chamando a McLaren de "ex-grande", mas isso seria contraditório com o título do texto. Agora não sei como começar. Pois bem, ingleses mantiveram o laranja e acrescentaram um pouco mais de azul no MCL35.

A beleza do carro é a única coisa boa do time nesses últimos anos. Para tentar mudar essa situação em 2019, Peter Prodromou resolveu dividir as funções com outros importantes membros da McLaren, como Andrea Stella, o recém-contratado Pat Fry e o futuro contratado James Key. Assim, o time de Woking almeja voltar, aos poucos, ao protagonismo de outrora.

O carro é bonito. Comparado com o resto, é um dos mais, sem dúvida. O problema vai ser aparecer com frequência na transmissão lá na frente. Sainz é superestimado assim como Lando Norris, que na F2 fracassou e terminou em terceiro. Tem dinheiro e costas quentes, isso é o suficiente. Mais um ano desafiador para a McLaren, que pode ter no anúncio do carro o grande momento de esperança na temporada.

Foto: Divulgação
Não tem como mexer na Ferrari. No entanto, os italianos adotaram um carro mais "rubro-negro", talvez para disfarçar o patrocínio da Philip Morris e a proibição das tabagistas. O SF90 vai tentar quebrar o jejum de 12 anos sem título dos italianos. No evento oficial, a iluminação deixava o carro meio laranja, um vermelho alaranjado, algo assim... parece feio, mas nessa imagem de divulgação eu achei bonito. Estou confuso.

Sem o fiel escudeiro Kimi Raikkonen, a Ferrari cumpre a palavra do falecido Marchionne e coloca um monegasco faminto pelo sucesso, alguém que certamente vai evitar ao máximo ser apenas mais um trabalhando em prol de Sebastian Vettel, até porque o alemão não fez nas últimas temporadas um desempenho que mereça tal regalia. A disputa de um tetracampeão fortemente pressionado e contra a parede diante de um dos maiores talentos que surgiam na F1 na última década é um dos grandes atrativos dessa temporada. Quem ganha: nós, o público, ou a Ferrari? É improvável que seja os dois, mas não se pode duvidar de nada...

A Ferrari rubro-negra e a McLaren laranja papaia com toque azul piscina, juntamente com a Mercedes, são os bólidos mais bonitos até aqui, onde a beleza e a criatividade passaram longe. No aguardo das equipes restantes.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.