terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

BARCELONA, DIA 1 - FERRARI NA PONTA

Foto: Divulgação
Finalmente começaram os primeiros testes da Fórmula 1, conhecidos por não significarem muita coisa, apenas para que os fãs matem a saudade, as equipes comecem a testar os novos equipamentos e também para que nós possamos nos (re)acostumar com novas cores e designs de alguns carros.

Às vésperas do início da sessão, a Alfa Romeo e a Red Bull apresentam suas cores originais para a temporada. O resultado? Mais do mesmo. A equipe satélite da Ferrari manteve o mesmo modelo do ano passado, apenas com o logo um pouco maior.

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A Red Bull, por sua vez, é a mesma de sempre.

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O treino teve apenas alguns incidentes, como a rodada de Kimi Raikkonen e rápidos infortúnios com a Haas de Grosjean (problemas na pressão de combustível) e a McLaren de Carlos Sainz.

De resto, podemos destacar que a Ferrari foi a mais rápida do dia com alguma vantagem em relação aos demais. Vettel foi o mais veloz e andou incríveis 169 voltas durante o dia, mostrando que o SF90 está suportando bem esses primeiros momentos na confiabilidade. O alemão fez esse tempo com o pneu C3 (o famoso macio, de linha amarela).

Carlos Sainz colocou a McLaren em segundo. No entanto, o tempo foi marcado com o pneu C4 (o supermacio ou algo do tipo, o segundo mais macio que a Pirelli disponibilixa). Não dá para ter muita consideração sobre, apenas testar as mudanças aerodinâmicas do MCL35.

Grosjean com a Haas conseguiu um bom terceiro tempo. A grande notícia do dia foi o primeiro teste oficial da Red Bull com a Honda, cercada de expectativas e desconfianças. Surpreendendo muita gente, a confiabilidade do conjunto nesse primeiro dia foi positivo. Max Verstappen conseguiu andar boas 128 voltas e terminou em quarto. Kimi Raikkonen foi o quinto com a promissora Alfa Romeo C38, seguido pela Toro Rosso de Daniil Kvyat. Pérez foi o sétimo, mas chamou a atenção porque a Racing Point andou apenas 30 voltas sem aparentar algum problema, a própria equipe não comunicou algo.

Fechando os tempos, Renault e Mercedes optaram por utilizar os dois pilotos, cada um em cada turno. Usando os compostos mais duros, Bottas e Hamilton andaram juntos 160 voltas, enquanto as Renault de Hulkenberg e Ricciardo. O alemão estranhou um pouco o novo R.S.14, mas já vimos que as duas equipes estão mais preocupadas em se certificar se as coisas estão em ordem para depois explorar a velocidade dos novos carros. Muita calma nessa hora.

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A Williams anunciou que vai ficar de fora também da próxima sessão de treinos, que começa daqui a pouco. Talvez participem dos dois últimos dias. Para quem fez uma temporada vexatória, perder dois dias de testes fundamentais é praticamente estar condenada a rabeira do grid mais uma vez. Equipe Rokit decolando de novo...

Até!

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