sábado, 8 de julho de 2017

DURO GOLPE

Foto: Getty Images
Líder das duas sessões de treinos até aqui, Lewis Hamilton não terá a oportunidade de conquistar sua 67a pole position na Áustria e a possibilidade de igualar o recorde de Michael Schumacher em casa, em Silverstone. Tudo porque a Mercedes irá trocar sua caixa de câmbio em menos de seis corridas, como consta o regulamento. Com isso, o tricampeão irá largar, no máximo, em sexto.

Caminho mais livre para Vettel. O alemão parece estar com sorte e se beneficiando de tudo. Hamilton, saindo de trás, com certeza irá proporcionar uma grande e disputada corrida domingo. Certamente os dois rivais irão se reencontrar no circuito de Spielberg, e aí só Deus sabe o que vai acontecer.

Entre eles (ou não), tem Bottas. Ele briga com o alemão pela pole. As Red Bull estão andando bem outra vez. Verstappen espera completar uma corrida na temporada. A situação tá difícil. Raikkonen está muito abaixo dos demais. A Ferrari B não consegue roubar pontos de Lewis, ao contrário do compatriota da Mercedes, que vez ou outra faz frente a Vettel.

Foto: Reprodução
É cedo dizer, mas aparentemente a atualização de motor da Honda deu mais potência para a McLaren. Aliado ao bom chassi da equipe, permitiu que Vandoorne e Alonso ficassem entre os dez primeiros no TL1. Animador, desde que o carro não quebre, é claro.

Sainz x Red Bull: cada um olha o lado que convém. Sem perspectiva de ser alçado a equipe-mãe nos próximos anos, o piloto espanhol disse que quer trocar de equipe ano que vem. Christian Horner respondeu forte, chamando Sainz de ingrato, e que sem a Red Bull ele jamais estaria na F1. Verdade, assim como Sainz também quer o melhor para a sua carreira e, em seu entendimento, o melhor seria que os taurinos lhe dessem asas para outras equipes, buscando um protagonismo que não terá na própria Red Bull. O programa de pilotos da equipe não tem ninguém para substituir a fraca temporada de Kvyat, imagina substituir dois de uma vez só? Esse é o drama de Helmut Marko e Horner.

As atualizações da Williams não deram certo, por enquanto. Mesmo em circuito de alta, os tempos de Massa e Stroll não foram bons. É de praxe os ingleses esconderem o jogo nos primeiros treinos, mas não sei até que ponto o rendimento fraco até aqui é apenas um despiste ou não. Só amanhã para sabermos.

Confira a classificação dos treinos livres do GP da Áustria:



Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.