quinta-feira, 27 de julho de 2017

GP DA HUNGRIA - Programação

O Grande Prêmio da Hungria (Magyar Nagydíj, em húngaro) foi disputado pela primeira vez em 1936, no circuito urbano de Népliget, na cidade de Budapeste. Somente em 1986 voltou a ser disputado, quando entrou para o calendário da Fórmula 1, agora no sinuoso e travado circuito de Hungaroring.

Foto: Wikipédia
ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Michael Schumacher - 1:19.071 (Ferrari, 2004)
Pole Position: Sebastian Vettel - 1:18.773 (RBR, 2010)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Lewis Hamilton - 5x (2007, 2009, 2012, 2013 e 2016)


KUBICA CADA VEZ MAIS PERTO DO RETORNO

Foto: Getty Images
Cyril Abiteboul confirmou em um comunicado que Robert Kubica irá guiar o carro de 2017 da Renault em uma sessão que irá acontecer na semana que vem em Hungaroring, após o GP da Hungria. O treino será crucial para se saber se o polonês tem condições de guiar um F1 atual. Ele irá pilotar o bólido francês juntamente com Nicholas Lafiti, da F2.

Isso praticamente confirma os planos da escuderia francesa em contar com Kubica para o lugar de Palmer no ano que vem. Outras publicações afirmam que o polonês, caso tenha sucesso no teste da semana que vem, já participe de um treino livre em Spa ou Monza. Vale ressaltar que dessa vez o teste será disputado normalmente com as outras equipes, onde pode ocorrer disputas de posição e ultrapassagem.


Todo mundo está torcendo pelo sucesso de Kubica. Ele é o grande personagem central da silly season e do mercado de pilotos. Tomara que volte em condições de competir com Hulkenberg e que brigue por boas posições.

ASTON MARTIN PODE SER FORNECEDORA DE MOTORES A PARTIR DE 2021

Foto: Getty Images
De acordo com Andy Palmer, presidente do grupo, a montadora estaria disposta a discutir um programa de motores na Fórmula 1, com entrada em 2021. Em entrevista para o "Autosport", Palmer disse que se reuniu com a FIA com o intuito de ampliar a participação da empresa no campeonato. Atualmente, a Aston Martin apenas patrocina a Red Bull.

Diante dos gastos exorbitantes da categoria, Palmer descartou a possibilidade de ingressar como uma montadora, mas que se os custos diminuírem é possível gastar uma boa quantia em um desenvolvimento de motores. As conversas, que estão em um estágio inicial, estão longe de terem um desfecho, mas seguem "um caminho certo". Para que a possibilidade seja real, é necessário baixar os custos irreais da categoria. Palmer aproveitou para negar a possibilidade de parceria com a Cosworth, tradicional fornecedora de motores da F1, afastada desde o fim da parceria com a Williams, em 2011.


Quanto mais montadoras na F1 mais barateada no futuro (assim esperamos), melhor será para o espetáculo. Entretanto, as chances disso acontecerem são mínimas. É muito caro construir uma unidade de potência. Hoje, temos apenas Ferrari e Renault sólidas. A Mercedes, dizem, irá pular fora no final do Pacto de Concórdia de 2020.

A Honda está incerta para o ano que vem. Corrigindo: os franceses também são instáveis e podem abandonar a F1 outra vez a qualquer momento. Com isso, sobra apenas a Ferrari como fornecedora de motores para o futuro. Tenebroso.

CLASSIFICAÇÃO:
1 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 177 pontos
2 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 176 pontos
3 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 154 pontos
4 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 117 pontos
5 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 98 pontos
6 - Max Verstappen (Red Bull) - 57 pontos
7 - Sérgio Pérez (Force India) - 52 pontos
8 - Esteban Ocon (Force India) - 43 pontos
9 - Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) - 29 pontos
10- Nico Hulkenberg (Renault) - 26 pontos
11- Felipe Massa (Williams) - 23 pontos
12- Lance Stroll (Williams) - 18 pontos
13- Romain Grosjean (Haas) - 18 pontos
14- Kevin Magnussen (Haas) - 11 pontos
15- Pascal Wehrlein (Sauber) - 5 pontos
16- Daniil Kvyat (Toro Rosso) - 4 pontos
17- Fernando Alonso (McLaren) - 2 pontos

CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 330 pontos
2 - Ferrari - 275 pontos
3 - Red Bull TAG Heuer - 174 pontos
4 - Force India Mercedes - 95 pontos
5 - Williams Mercedes - 41 pontos
6 - Toro Rosso Renault - 33 pontos
7 - Haas Ferrari - 29 pontos
8 - Renault - 26 pontos
9 - Sauber Ferrari - 5 pontos
10- McLaren Honda - 2 pontos

TRANSMISSÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.