terça-feira, 11 de julho de 2017

A ZICA DE VERSTAPPEN

Foto: AutoSport
Virou cena rotineira. A transmissão mostra Verstappen fora da prova, saindo do carro e mais tarde conversando com Christian Horner. Max abandonou cinco das nove corridas até aqui na temporada. Com apenas um pódio na temporada (na China, segunda etapa do ano), o holandês vê seu companheiro de equipe Ricciardo com cinco pódios (incluindo uma vitória, no Azerbaijão) brilhando.

Com mais um abandono na Áustria, Max foi ultrapassado até pela Force India de Pérez no campeonato (50 a 45). Evidente que isso será rápido, mas mostra o quanto o holandês está lidando com problemas em 2017, seja por culpa da equipe, dele mesmo ou simplesmente azares.

Domingo, por exemplo. Um problema na embreagem ocasionou a péssima largada de Verstappen. Perdendo posições, ficou no bololô da primeira curva, onde foi acertado por Alonso, tocado por Kvyat, em um efeito dominó. O suficiente para que sua corrida não durasse mais que uma volta.

Batida na primeira curva também aconteceu, na Espanha. De resto, Max vem sofrendo com inúmeros problemas no carro. Um grande azar, porque Ricciardo não vem sofrendo com isso até então, muito pelo contrário. Os "teóricos da conspiração" acreditam que não é apenas azar, mas vai acreditar no que esses malucos acham...

De fato, a temporada do holandês é frustrante, pois ele vem batendo Ricciardo nos treinos e todos sabemos que ele tem extrema capacidade, um futuro campeão do mundo. A ânsia pela briga pelas vitórias e títulos é tanta que, segundo os "especulacionistas", Max está insatisfeito com a Red Bull e gostaria de ir para a Ferrari ano que vem, o que é negado por todas as partes.

É óbvio que Verstappen fica na Red Bull para o ano que vem. A expectativa é que no futuro os taurinos briguem pelo título, não só pelas migalhas deixadas por Mercedes e Ferrari. Do contrário, caso os problemas continuem surgindo sem existir soluções, aí sim creio que Max irá optar por outros rumos. Interessados é o que não faltam.

Resta saber se Silverstone será o início de sua reabilitação no ano. Que a metade final da temporada seja completamente diferente que o início. A F1 torce para isso.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.