sexta-feira, 23 de junho de 2017

PONTO DE INTERROGAÇÃO

Foto: Reprodução

Hoje vai ser jogo rápido. Alguns pitacos para o treino classificatório para o Grande Prêmio do Azerbaijão.

A Red Bull surpreende ao liderar as duas sessões uma pista que é travada sim, verdade, mas possui a maior reta da F1 - cerca de 2 km -. Verstappen pode surpreender. Os taurinos mostraram bom ritmo de corrida nos stints. É possível que pela primeira vez na temporada tenhamos três equipes brigando pela vitória.

Mercedes e Ferrari seguem fortes. Os alemães ainda com problemas para atingir a temperatura ideal do pneu, especialmente Hamilton, superado por Bottas. Se o tricampeão não resolver seus problemas, pode perder mais pontos importantes na briga pelo título. Vettel, quase impecável nesse ano, agradece.

Foto: Getty Images

O circuito encaixa perfeitamente com as características de Force India e Williams. Impulsionados pelos motores Mercedes, é uma grande chance de ganharem bons pontos. Massa precisa se recuperar da urucubaca de não ter completado as últimas três corridas e estou ansioso para ver como a Force India irá se comportar depois do pequeno conflito no Canadá, o duelo entre Pérez e Ocon. O mexicano foi o primeiro a bater hoje. Efeitos da acirrada briga interna? Mesmo assim, foi mais rápido que o francês.

Foto: Humberto Corradi
A McLaren segue com a saga de buscar o melhor desempenho com um novo motor. Alonso testou uma nova versão cerca de 11 km/h mais veloz que a atual, mas a unidade motriz teve problemas (pra variar) e o espanhol irá utilizar a antiga. Os dois pilotos foram punidos pela troca de peças acima do limite do regulamento e irão largar na última fila. Com essa reta e esse frágil motor, até quando a McLaren irá sobreviver na corrida?

Palmer bateu também. Crescem os boatos de Kubica testar pela Renault em um treino livre em Monza, em Setembro. Contagem regressiva para a saída da F1.

Confira os tempos do TL1 e TL2 do GP do Azerbaijão:

Até!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.