terça-feira, 27 de junho de 2017

O TEMPERO QUE FALTAVA

Foto: CNN
A relação era cordial demais para dois pilotos que somam sete títulos mundiais. Um busca o penta, o primeiro pela Ferrari, tentando repetir o feito de Schumacher. O outro busca o tetra que, em tese, deveria ter vindo no ano passado, mas surgiu um Nico Rosberg no meio do caminho. Era interessante o fair play entre Lewis e Seb no final de cada corrida. Os dois se cumprimentando e se parabenizando a cada vitória do adversário nessa dura disputa de 2017. Tudo isso até domingo.

Hoje, esse clima não existe mais.

A tensão e a rivalidade, que iriam crescer naturalmente com o desenrolar do campeonato, toma proporções muito maiores depois dos incidentes de dois dias atrás. A cordialidade irá aparecer pouco. Evidente que o respeito nos cumprimentos públicos irão aparecer, mais tímidos. Mas o clima azedou. A disputa dentro e fora da pista de Hamilton e Vettel e Mercedes e Ferrari será cada vez mais intensa. Os bastidores irão pegar fogo. Não existem mocinhos nesse enredo.

O brake test e a reação desproporcional de Vettel era o tempero que faltava para esse campeonato ficar cada vez mais saboroso para a imprensa e os fãs. Evidentemente que, no final das contas, para um deles irá ficar uma sensação indigesta, mas isso é o esporte.

Em outras equipes, o bicho está pegando também: Force India, Toro Rosso (como sempre) e Sauber estão longe de ter um relacionamento saudável entre seus integrantes. Raikkonen e Bottas devem ser os compatriotas que possuem o pior relacionamento em toda a história da F1. Quando a Red Bull voltar a brigar por títulos, Verstappen e Ricciardo deverão polemizar ainda mais. O holandês, com DNA de campeão, obviamente não está satisfeito com a sequência de quebras, mas Ricciardo já provou contra Vettel que também é um campeão do mundo em potencial.

Em suma: salve-se quem puder! Enquanto isso, assistiremos a tudo de camarote, querendo mais entretenimento e emoção para a F1.

Esse é um momento que dificilmente se repetirá nos próximos meses.

Foto: CNN
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.