quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

BARCELONA, DIA 3 - Bandeiras vermelhas

O penúltimo dia da primeira parte dos testes de pré-temporada marcou a estreia dos Brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr e algumas equipes enfrentando problemas em seus carros. Vamos conferir:

Foto: Sky Sports

Nico Hulkenberg foi o mais veloz do dia, com o tempo de 1:23.110 (pneu supermacio - a única equipe que utilizou esse composto hoje) e 99 voltas completadas. O time de Vijay Mallya sonha em alcançar a Williams para ser a quarta força da F1. Vão ter que precisar de recursos, mas o talento dos pilotos e da equipe técnica é um fator que permite a todos sonharem. Em segundo lugar, a novata Haas, de Romain Grosjean (1:25.874 - pneu macio, 82 voltas). Definitivamente, os americanos não vieram para F1 de brincadeira. Ao contrário das últimas estreantes (Marussia, Hispania e Caterham), a Haas veio muito bem estruturada (com um generoso auxílio da Ferrari), e tem tudo para crescer devagarzinho ao longo dos anos. Se conseguir os primeiros pontos nessa temporada, será ótimo.

Raikkonen, que andou quase nada pela manhã (A Ferrari executou testes com o sistema de alimentação do carro), foi o terceiro (1:25.977, pneu médio, 77 voltas). Kevin Magnussen, com a Renault, foi o quarto (1:26.014, pneu macio, 110 voltas). Os franceses ainda sofrem com as panes, e o piloto dinamarquês teve que abandonar a sessão no fim do dia, provocando bandeira vermelha.

Foto: Reprodução
Felipe Nasr estreou em 2016 ainda com o C34, carro de 2015. O brasileiro conseguiu andar 115 voltas e fez o sétimo tempo. Ele afirmou que os pneus deste ano são diferentes em comparação aos do ano passado, o carro ficou mais rápido. Todavia, a Sauber está totalmente atrasada. Enquanto seus rivais (Toro Rosso, Haas, Renault, McLaren) acumulam quilometragem e descobrem seus novos bólidos, o C35 terá apenas quatro dias para que Nasr e Ericsson possam conhecer e testar o carro antes do GP da Austrália.

Apesar da evolução, a McLaren voltou a mostrar problemas. Button foi o 11° e sua MP4-31 teve uma pane hidráulica, que causou um pequeno incêndio. Na Manor, Rio Haryanto foi o último, andando 77 voltas com sua Manor, apesar de ter rodado e causar outra bandeira vermelha. As Mercedes, com bastante quilometragem, mudou a estratégia: Mandou Hamilton à tarde (oitavo, com 1:26.421, pneu médio e testando a nova asa da Mercedes) e Rosberg pela manhã (quinto, com 1:26.084, pneu médio).

Foto: Getty Images
Felipe Massa estreou o FW38 com 109 voltas e o décimo tempo (1:26.712, pneu médio). A Williams evoluiu menos que Ferrari e Mercedes e pode se ver ameaçada pela Red Bull e, quem sabe, a Force India. O brasileiro também indicou que a equipe só ira priorizar o ritmo de classificação nos testes da semana que vem, quando serão utilizados os pneus macio, supermacio e ultramacio.

Confira os tempos do terceiro dia de pré-temporada em Catalunha, na Espanha!

Foto: Arte Globoesporte.com
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.