quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

TÁ CHEGANDO A HORA

Foto: Reprodução/Twitter
Pois bem, depois do blog dar uma pausa em virtude do Carnaval e outras viagens, aos poucos estou voltando, assim como a F1. A partir de segunda-feira, serão apresentados os bólidos que serão utilizados nessa temporada (exceção da Sauber, que só irá usar o carro novo em Março) e começam os primeiros testes de pré-temporada, com todas as 22 vagas preenchidas.

Ontem, a Red Bull apresentou a nova pintura do RB12 no carro de 2015. Com a saída da Renault e da Infiniti, sumiram os detalhes brancos e o roxo característico da marca de carros associada aos franceses. Com isso, o nome da equipe ganhou mais destaque na lateral, além da inclusão da TAG Heuer, nova patrocinadora da equipe e que irá batizar o nome do motor da Red Bull (que é Renault) nesse ano.

A nova pintura ficou linda. Os austríacos precisavam mudar o visual. Com tantos carros cinzas e prateados, essa nova pintura realmente vai se destacar nas transmissões. Espero que não seja apenas pelo fator estético, mas sim também pela evolução que Christian Horner, Adrian Newey e Helmut Marko tanto esperam de sua equipe para retomar o domínio estabelecido entre 2010 e 2013.

Foto: Getty Images
Acabou o mistério da Manor. Até semana passada, a equipe era a única que não havia anunciado a dupla de pilotos para esta temporada. Com isso, muitos nomes foram especulados. Todavia, finalmente a escuderia de Stephen Fitzpatrick chegou a um consenso: Na semana passada, Pascal Wehrlein, piloto reserva da Mercedes e campeão da DTM, foi anunciado. Trata-se de uma espécie de parceria entre Manor e Mercedes, que cede o seu piloto e alguns benefícios monetários e estruturais para seu "time satélite". 

Foto: Getty Images
Hoje, a escuderia fechou o último assento disponível: Trata-se do Indonésio Rio Haryanto, de 23 anos. Ele já foi utilizado pela finada Marussia como piloto de testes em algumas sessões de Abu Dhabi. O piloto estava na GP2 há algum tempo. O forte apoio financeiro do governo indonésio foi primordial para que o acordo fosse finalizado. A imprensa Europeia chegou a especular que a Manor utilizaria quatro pilotos durante o ano: Haryanto nas provas asiáticas, Will Stevens nas europeias e Alexander Rossi nas corridas da América do Norte e Sul.

É a junção de um piloto com potencial (Wehrlein) com um piloto não tão talentoso assim, mas que irá ajudar a bancar os altos custos que uma equipe de F1 necessita fazer. É um dinheiro importante, principalmente para quem recentemente quase faliu. Não é o ideal, mas é o que está a disposição da Manor.

Agora, é aguardar os testes da pré-temporada, que serão realizados entre os dias 22 a 25 de Fevereiro e 1 a 4 de Março. Segue a ordem da apresentação dos carros:

Fevereiro 19: Ferrari, online
Fevereiro 21: McLaren MP4-31, online
Fevereiro 22: Mercedes W07, Barcelona (à confirmar)
Fevereiro 22: Red Bull RB12, Barcelona
Fevereiro 22: Haas, Barcelona
Fevereiro 22: Manor MRT05, Barcelona
Fevereiro 22: Williams FW38, Barcelona
Fevereiro 22: Force India VJM09, Barcelona
Março 1: Sauber C35, Barcelona

Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.