sexta-feira, 8 de março de 2019

O QUE DIZ A PRÉ-TEMPORADA?

Foto: Getty Images
Faltando uma semana para o início da temporada, serei objetivo (ou tentarei): hora de tentar adivinhar qual será a hierarquia das equipes nesta primeira etapa.

Adivinhar porque ninguém realmente sabe o que tá acontecendo, apenas supondo dados das dez equipes. Bom, mesmo assim já dá pra cravar que a Williams segue como passageira da agonia na lanterna, enquanto Ferrari e Mercedes continuam alguns passos acima das demais, mas quem está realmente na frente, dá pra saber?

A Ferrari parece mais rápida. A Mercedes parece melhor em ritmo. O jogo de cena de falar que estão atrás dos italianos não me convence. Baseado nos últimos anos, certamente que os alemães têm uma carta na manga. A Ferrari também sempre vem forte na pré-temporada... Além do mais, Hamilton é mais piloto que Vettel, erra menos. Por outro lado, Leclerc deverá ser mais combativo que Bottas. Ao menos nos construtores as coisas tendem a ficar melhor para os italianos.

Isolado na terceira força está na Red Bull, satisfeita com as primeiras experiências com a Honda. A questão é realmente saber a verdadeira potência e durabilidade em condições máximas de competição. Com os esforços voltados para Max Verstappen, a aposta é o holandês finalmente amadurecer e ser o líder dos taurinos, com Gasly sendo um coadjuvante nem tão luxuoso assim.

O pelotão do meio, Renault e Alfa Romeo parecem a frente, ambas dotadas de vastos recursos financeiros em diferentes instâncias. As duas têm bons pilotos e capacidade de crescimento durante a temporada, podendo até beliscar alguns pódios.

Haas, McLaren, Toro Rosso e Racing Point parecem emboladas. Os americanos ainda apresentam problemas de confiabilidade por montar o carro em diferentes processos. A McLaren evoluiu mas ainda está lenta nos stints, um passo atrás. Toro Rosso vive o mesmo mistério da Red Bull: a Honda, apesar dos testes promissores.

A Racing Point, mesmo com o novo dono, apresentou problemas de confiabilidade e estreou o novo carro em sua totalidade apenas na semana passada. Os engenheiros são capazes e, portanto, há muito potencial de crescimento, ainda mais com bastante dinheiro em caixa vindo dos Stroll, apesar de apenas Pérez ter condições de brigar por algo lá na frente.

Sobre a Williams, basicamente escrevi tudo no post anterior. Resumindo:

Ferrari/Mercedes
Red Bull
Renault
Alfa Romeo
Haas
McLaren/Toro Rosso/Racing Point
Williams

E pra vocês? A rotina volta na semana que vem!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.