sexta-feira, 1 de março de 2019

BARCELONA, DIA 7 - FERRARI REAGE

Foto: Getty Images
Charles Leclerc testou pela última vez o SF90 antes do Grande Prêmio da Austrália. O monegasco, que perdeu dois dias de trabalho por problemas que fugiram o seu controle, dessa vez pode acelerar o máximo (ou quase isso). Incríveis 138 voltas e um temporal: 1:16.231, o melhor tempo até aqui, utilizando o hipermacio.

Nesse penúltimo dia de testes, todo mundo está andando bastante e agora testando a velocidade, por mais que o C5 não seja utilizado na grande maioria dos circuitos da temporada. Ainda assim, é um indicativo interessante.

Alexander Albon, com a Toro Rosso, ficou em segundo e fez 118 voltas. O motor Honda é a grande notícia positiva desta pré-temporada, onde o único ponto de interrogação que resta é sobre sua real potência. Lando Norris foi o terceiro e sofreu algumas panes. Mesmo assim, teve uma boa quilometragem (84 voltas). Pierre Gasly estava bem até sofrer um acidente ao escapar na curva 9, danificando bastante o carro e deixando em dúvida a participação dos taurinos neste último dia de testes.

A seguir, a dupla da Renault (Ricciardo e Hulkenberg) que, somados, andaram 138 voltas. Os franceses parecem evoluir bem. Lance Stroll foi outro que passou dos cem giros, seguido por Giovinazzi e Romain Grosjean, que só andou 16 vezes.

A dupla da Mercedes ainda não está preocupada com a velocidade. Hamilton e Bottas sequer utilizaram os compostos mais macios. Em compensação, juntos fizeram 186 voltas! Um número assustador. Resta saber qual a verdadeira posição em relação a Ferrari, a dúvida de todos. Magnussen também só utilizou os macios e ficou no fim dos tempos, dando 53 voltas.

A Williams de George Russell mostra estar resistente: 140 voltas. Como já mencionado, vai ser muito complicado recuperar o terreno em relação as outras equipes de meio de grid. Como também já escrito antes, podia ser muito pior.

Daqui a pouco começa o último teste antes do início da temporada. Certamente as equipes irão explorar, mesmo que não signifique alguma coisa, a velocidade. Será que a Mercedes irá na contra-mão disso?

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.