segunda-feira, 24 de novembro de 2014

GP2 e "Arrivabene, Mattiaci"!

Foto: Divulgação
Horas antes da decisão da Fórmula 1, a GP2 encerrou suas atividades em 2014. O campeão já estava decidido desde Outubro: Jolyeon Palmer, que abandonou a corrida final na 1a volta. Coube ao monegasco Stefano Coletti (vermelho) vencer, com o Brasileiro Felipe Nasr se despedindo em 2° e Arthur Pic em 3°. Nasr terá grandes desafios na Sauber. A equipe, que zerou nessa temporada, possivelmente começará a temporada como o pior carro do grid (se a equipe existir, né), em virtude da provável falência da Caterham. Vandoorne chegou em 6° e confirmou o vice-campeonato. A GP2 volta só em Abril, no Bahrein.

Foto: Getty Images
Durou sete meses a aventura de Marco Mattiacci no comando da equipe Ferrari. Após substituir Stefano Domenicali em Abril, a Scuderia oficializou hoje a chegada de Maurizio Arrivabene, diretor da Philip Morris, empresa dona da marca Marlboro - investidora da escuderia italiana mesmo com a proibição da publicidade de cigarros na categoria. Mattiacci era chefe executivo da Ferrari na América Latina e entrou numa "sinuca de bico" ao aceitar a aventura em um universo desconhecido, a Fórmula 1. A impaciente equipe Italiana, sedenta por resultados, fritou mais um nesse ano de 2014. Parece que a única função de Mattiacci foi discutir com Alonso e inviabilizá-lo sua permanência na equipe para o ano que vem. A desorganização dos tifosi lembram os clubes Brasileiros.

Maurizio Arrivabene, novo chefe da Ferrari. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.