sexta-feira, 8 de abril de 2022

MAIS UMA AMOSTRA

 

Foto: Bryn Lennon/F1/Getty Images

É estranho ver o agora remodelado circuito de Albert Park não ser sinônimo de início de temporada, e sim a terceira corrida do ano. São os novos tempos.

Os novos tempos também seguem a todo vapor na hierarquia do novo regulamento da Fórmula 1. Nos treinos livres dessa madrugada, algo inédito para nós desde 2019, a mesma tônica: Ferrari e Red Bull.

O circuito favorece os italianos. As retas não são tão longas e privilegia o conjunto mais equilibrado, no caso o ferrarista. Leclerc tem a chance de continuar ditando as regras, mas é claro: treino é uma coisa, ritmo de corrida é outra. O que não se esconde é a animação na manutenção da Ferrari entre os ponteiros.

Max teve dificuldades para encaixar uma volta limpa, seja pelo tráfego ou por erros próprios. Ainda assim, mesmo que tudo se alinhe, a Ferrari parece ter a vantagem nesse final de semana. A conferir se resulta isso em uma vitória.

A Alpine, a princípio, desponta como a terceira força, com Alonso muito forte. Aparentemente, a Mercedes esconde o jogo e faz testes, tudo isso para saber se é a terceira força isolada ou consegue algo além, talvez algo aquém também. Mistério.

O meio do pelotão segue a mesma briga encarniçada de sempre, com o acréscimo da McLaren, que consegue ser mais competitiva desde a estreia. Finalmente tivemos a estreia de Vettel na temporada, mas por pouco tempo: problemas no motor Mercedes e o grande momento do tetracampeão foi passear de moto pela pista para voltar aos boxes.

Na ainda nova F1 que estamos nos acostumando, Albert Park nos mostra mais uma amostra dos novos tempos: Ferrari contra Red Bull e Melbourne de cara nova, sendo a terceira corrida do ano. É o tempo...

Confira a classificação dos treinos livres:




Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.