sexta-feira, 1 de novembro de 2019

GP DOS ESTADOS UNIDOS - PROGRAMAÇÃO

O Grande Prêmio dos EUA entrou no calendário da Fórmula em 1950. Até 1960, as 500 Milhas de Indianapólis faziam parte do circo da Fórmula 1. Desde então, o GP foi disputado nos circuitos de Riverside (1960), Watkins Glen (1961-1980), Sebring (1959), Phoenix (1989-1991), Indianapólis (2000-2007) e Austin (2012-).

Foto: Wikipédia

ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Lewis Hamilton - 1:37.392 (Mercedes, 2018)
Pole Position: Lewis Hamilton - 1:32.237 (Mercedes, 2018)
Último vencedor: Kimi Raikkonen (Ferrari)
Maior vencedor: Lewis Hamilton (2007, 2012, 2014, 2015, 2016 e 2017) - 6x

MAGNUSSEN E GROSJEAN NUM CARRO DA NASCAR

Foto: Getty Images

Corrida em casa é momento para grandes anúncios e ações de marketing. A Haas anunciou que seus dois pilotos irão pilotar um carro da Nascar no Circuito das Américas, em Austin. Mas não é qualquer carro. É o #14 do tricampeão Tony Stewart, aposentado desde 2016. Será uma experiência e tanto.
O carro vai ter um assento extra para que tanto K-Mag quanto Romain possam sentar e aprender do lado de Stewart. Os dois pilotos da F1 nunca pilotaram um carro da categoria americana:

“Um stock car praticamente não tem downforce, então não faço nem ideia de como vai ser. Nunca pilotei um Nascar antes. Tenho certeza de que vai ser muito diferente do outro carro que costumo pilotar no Circuito das Américas. Vai ser uma experiência muito interessante. Um carro da Nascar é algo icônico e sempre estive curioso para testar. Claro que ele funciona melhor em um oval, mas eles também correm em mistos. Vai ser interessante ter um pouco de diversão”, disse o dinamarquês.

“Acho que só precisamos frear um pouco mais cedo do que de costume num carro de F1”, continuou Grosjean. “Veremos como o motor responde ao uso do acelerador. Mal posso esperar. O barulho vai ser ótimo. Acho que vai ser uma boa experiência, além de que ter o Tony Stewart nos ajudando e dando conselhos vai ser incrível”, destacou Grosjean.

“É difícil acreditar que já se vão três anos desde a última vez que pilotei um stock car, só que ver algumas das corridas em mistos, principalmente no roval de Charlotte, certamente aumentou meu interesse”, contou Stewart. “Esse vai ser um bom jeito de matar a vontade. Nunca estive no COTA. Tudo que sei é o que vi na TV e no iRacing. Eu gosto [do traçado]. Mesmo depois de duas décadas na Nascar, ainda há coisas novas para se experimentar. Nunca pilotei nessa pista, enquanto o Kevin e o Romain nunca nem andaram em um stock car. Vamos descobrir juntos”, disse Tony Stewart.

Vai ser uma experiência marcante para os três. Tony vai matar as saudades e conhecer o Circuito das Américas, enquanto que os dois europeus vão experimentar um carro que praticamente só anda em oval. Já no aguardo dos vídeos desse encontro. É o grande momento da Haas no ano, sem dúvidas.

ALBON CONTINUA IMPRESSIONANDO A RED BULL

Foto: Getty Images
Em seis corridas, 58 pontos contra 39 do bicho-papão Max Verstappen. Esse é o retrospecto de Alexander Albon depois que foi promovido para a Red Bull, e isso sem ter a disposição muito tempo de simulador e tampouco pré-temporada. A própria cúpula dos taurinos admite: não esperava tanto assim do tailandês nascido e criado em Londres.

“Ele impressionou a equipe com sua performance desde o dia em que chegou. O melhor é que ele evolui a cada fim de semana, cada vez é um piloto mais forte. Alex, além disso, conseguiu somar mais pontos que Max desde as férias de verão, algo que ninguém esperava, considerando que é sua primeira temporada na F1. Cada dia ele está mais forte e vem impressionando a todos com sua atitude e aplicação", disse o chefão Christian Horner.


Albon pontuou em todas as corridas até aqui, tendo como melhor resultado um quarto lugar no GP do Japão. Se o temor de colocá-lo diante de Max sem a preparação adequada havia sentido pelo risco de queimar mais um jovem, o tailandês mostra que tem muita qualidade, colocando suas características da F2: crescer na reta final, administrar bem os pneus e ultrapassagens cirúrgicas. Em pouco tempo, já deu para perceber que é muito mais piloto que Gasly, que não mostrou nem perto disso em muito mais etapas. Está aí o "segundão" de Verstappen para a sequência, mas um segundão que aproveita toda e qualquer bobagem que Max fizer.

CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 363 pontos
2 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 289 pontos
3 - Charles Leclerc (Ferrari) - 236 pontos
4 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 230 pontos
5 - Max Verstappen (Red Bull) - 220 pontos
6 - Pierre Gasly (Toro Rosso) - 77 pontos
7 - Carlos Sainz Jr (McLaren) - 76 pontos
8 - Alexander Albon (Red Bull) - 74 pontos
9 - Sérgio Pérez (Racing Point) - 43 pontos
10- Daniel Ricciardo (Renault) - 38 pontos
11- Nico Hulkenberg (Renault) - 35 pontos
12- Lando Norris (McLaren) - 35 pontos
13- Daniil Kvyat (Toro Rosso) - 34 pontos
14- Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) - 31 pontos
15- Lance Stroll (Racing Point) - 21 pontos
16- Kevin Magnussen (Haas) - 20 pontos
17- Romain Grosjean (Haas) - 8 pontos
18- Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) - 4 pontos
19- Robert Kubica (Williams) - 1 ponto

CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 652 pontos
2 - Ferrari - 466 pontos
3 - Red Bull Honda - 341 pontos
4 - McLaren Renault - 111 pontos
5 - Renault - 73 pontos
6 - Toro Rosso Honda - 64 pontos
7 - Racing Point Mercedes - 64 pontos
8 - Alfa Romeo Ferrari - 35 pontos
9 - Haas Ferrari - 28 pontos
10- Williams Mercedes - 1 ponto

TRANSMISSÃO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.