sábado, 14 de maio de 2016

SEM MUITO A ACRESCENTAR

Foto: Getty Images
GP da Espanha e treinos livres são apenas uma consolidação do que é feito na pré-temporada. Foi um treino sem muitas emoções e poucos resultados que possam ser levados em conta para a classificação e a corrida. Por exemplo, Vettel foi o mais rápido no primeiro treino, Rosberg liderou o segundo. A diferença de tempos entre a Mercedes e a Ferrari é pequena, cerca de dois décimos. O problema é que os alemães não forçam muito nos treinos e os italianos sempre vão bem na sexta. Creio que a diferença será maior durante a corrida. Se não for, ótimo, é sinal de que podemos ter uma corrida mais competitiva.

O que todo mundo queria ver era o desempenho de Max Verstappen em seu primeiro treino na Red Bull. E o Holandês saiu-se muito bem. É inegável o seu talento. Nos dois treinos ele foi apenas dois décimos mais lento que o experiente Ricciardo. Enquanto isso, na Toro Rosso, Kvyat ficou bem atrás de Carlos Sainz (um dos destaques do treino, chegando a ficar em 5° no TL2) nas duas sessões. Para ambos, a adaptação vai custar um ou talvez duas corridas. Entretanto, não dá para levar em conta que o russo será tão mais lento que seu companheiro espanhol. Muita calma.

Foto: Mark Thompson/ Getty Images
Alonso parece estar esperançoso. O bicampeão afirmou que o MP4-32 tem condições de chegar ao Q3, o que seria inédito desde que a McLaren reeditou a parceria com a Honda. No entanto, "são necessários alguns ajustes". Por outro lado, Button disse que a McLaren terá dificuldades até para pontuar no circuito da Catalunha. Quem está com a razão? O desempenho da McLaren pode melhorar mais ainda caso o novo motor nipônico, que será disponibilizado a partir do Canadá, seja mais potente e menos problemático. A Williams, discreta como sempre nas sextas, teve Bottas a frente de Massa nas duas sessões (7°, 11° e 9° e 16°, respectivamente). A expectativa é largar na quarta fila do grid, quem sabe brigando com a Red Bull pelo quinto e sexto lugares na largada.

Rosberg, a caminho da oitava vitória seguida? Foto: Getty Images
Já a Sauber parece estar, aos poucos, se despedindo da F1. Sem recursos para fazer atualizações aerodinâmicas (fato já reclamado por Felipe Nasr), os suíços podem estar se tornando a última força da categoria. No segundo treino, ficaram atrás das duas Manor. Não se sabe se chegarão até o fim da temporada. Nasr precisa dar um jeito de salvar sua carreira na F1. Como? Apenas Steve Robertson, seu empresário, deve ter a resposta.

Confira a classificação dos dois primeiros treinos livres:



Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.