terça-feira, 17 de maio de 2016

OS DETALHES DO ACIDENTE

Fala galera, tudo bem? O acidente das Mercedes deu o que falar, hein? Enfim, vou tentar detalhar tudo o que aconteceu nos primeiros segundos do GP da Espanha.

Um vídeo elucidativo da SkySports após a corrida mostra, passo a passo, tudo que originou o incidente entre Rosberg e Hamilton na curva 3. Não há legenda, mas Anthony Davidson explica muito bem o que ocorreu. Para quem não é fluente na língua, tentarei eu mostrar o ocorrido:


Rosberg estava com a unidade motriz regulada no modo de segurança. Após largar muitíssimo bem e ultrapassar Hamilton, a luz vermelha de segurança na traseira do carro começou a piscar. O W06 do alemão perdia 180 cavalos e o inglês estava 17 km/h mais veloz que seu companheiro de equipe.

Foto: Reprodução
Com isso, Hamilton percebe que há espaço para a ultrapassagem e joga o carro para a direita, para tentar passar pelo lado de dentro. Rosberg, no mesmo tempo, ajeita o comando do botão do carro no volante para que o carro retorne a potência padrão da unidade motriz e também joga o carro para a direita...

Foto: Reprodução
Rosberg "espreme" Hamilton, que, sem espaço, vai para a grama. O resultado...

Foto: Reprodução
A Mercedes tentou colocar panos quentes e, logo após a reunião no motorhome da equipe depois do acidente, os dois tiveram certa responsabilidade no ocorrido. Nenhum deles foi punido pela FIA, que classificou como acidente de corrida.

A opinião no paddock é bem dividida. Por exemplo, Niki Lauda culpa Hamilton. Alain Prost diz que foi um incidente de corrida. Barrichello e Villeneuve responsabilizam Rosberg.

O inegável é que o clima na Mercedes fica mais pesado ainda. A guerra de Nico e Lewis está mais quente do que nunca. A próxima parada, em Mônaco, já foi palco de rusgas entre os dois nos anos anteriores. A briga pelo título promete. Hamilton, mais do que nunca, precisa reagir. Rosberg vai tentar não deixar e deu o recado: Se quer ser agressivo, também serei. Qualquer incidente entre os dois será favorável ao alemão, por ter 43 pontos de vantagem na tabela. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

E para você, quem foi o culpado pelo acidente? Ou ninguém deve ser responsabilizado?

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.