sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SUZUKA, DIA 2 - INCONCLUSIVO

Foto: Divulgação
Dessa vez, todos os carros foram para pista. Dessa vez, estou fazendo o post no meu estágio, na Famecos Cast. Arranjei um tempinho para falar do 2° treino livre (?) e das últimas notícias da F1. Vamos lá:

A forte chuva novamente fez com que as equipes andassem pouco no circuito de Suzuka. Com isso, não dá para levar em conta os tempos e as posições dos treinos. Daniil Kvyat, da Red Bull, foi o mais rápido, seguido de Rosberg, Hamilton e seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo. A dupla da Ferrari aparece em 5° e 6°, com Vettel e Raikkonen, com a dupla da Toro Rosso em 7° e 8° (Sainz e Verstappen) e Felipe Nasr em 9°. Massa foi apenas o 16°, andando apenas 5 voltas. Bottas não entrou na pista.

Bom, do treino é isso. Hora de falar de outras notícias bacaninhas que surgiram nos últimos dias:

VALEU, BERNIE - Que a Lotus está atravessando uma crise financeira, todo mundo sabe. Entretanto, novamente o chefão da F1, Bernie Ecclestone, mostrou seu lado bondoso e benevolente para com os pobres mecânicos. Os equipamentos da equipe chegaram com atraso ao paddock de Suzuka e os funcionários ficaram trancados do lado de fora do motorhome do time. Para que não passassem fome, Bernie liberou a entrada deles no camarote club da pista para que pudessem se alimentar. Eles devem estar pensando: "Volta, Renault!"

Placa para agradecer o chefão. Foto:Twitter

"90% CERTO" - Parafraseando o presidente do Vasco, Eurico Miranda, parece que o projeto "ROMAIN GROSJEAN HAAS" está muito próximo de ser acertado. Segundo o Autosport, o francês já foi contratado pela equipe americana e será o 1° piloto dos novatos ano que vem. O anúncio oficial seria realizado na base da equipe, em Kannapolis, Carolina do Norte. O segundo piloto deve ser Esteban Gutiérrez, atualmente piloto de testes da Ferrari. Repetindo: A tendência é que Grosjean seja parceiro de Vettel na Ferrari em 2017.

10 AÑOS - O tempo passa muito rápido. São Paulo testemunhou, há uma década, o fim da hegemonia Schumacher na F1. Hoje fazem 10 anos que o Espanhol Fernando Alonso, da Renault, conquistou seu primeiro título na carreira. O Asturiano chegou em 3°, e isso bastou para sair com a taça. A "fênix" foi bi no ano seguinte, também em São Paulo. Todo mundo imaginava que ele seria o novo piloto dominante da F1, mas não foi bem isso o que aconteceu... Enfim, parabéns Alonso! Passando perrengue com a McLata McLaren, ele afirma que será "mais uma vez campeão do mundo", nem que seja em outra categoria. Ou seja: Sinal claro de que seus dias na F1 estão acabando. Ele tem 34 anos.

Foto: Getty Images
MELOU - O iminente acordo da Volks com a Red Bull foi para o espaço, após o escândalo de fraudes de testes ambientais do motor a diesel. O CEO e apoiador da chegada dos alemães na F1 pediu demissão, e o grupo irá pagar uma multa aos EUA em torno de 72 bilhões de reais (na cotação atual). O chefão da Red Bull, Christian Horner, afirmou que o "acordo virou fumaça". Ele ainda vai ter que lutar com o desânimo com o empresário e dono da equipe taurina, o austríaco Dietrich Mateschitz com a F1, traduzido na ameaça de abandonar a categoria no final do ano caso a Ferrari não forneça os mesmos motores que dá a Vettel e Kimi aos taurinos.

O que parece que melou também é a F1 na Globo. Mais uma vez, serão transmitidos apenas os flashs finais do Q3, ou seja: Lá pelas 3h55. A tendência é que a emissora transmita o Rock In Rio ao vivo e depois os melhores momentos da noite de ontem. É a TV fechada cada vez mais próxima da F1... E quem não tem se ferra, infelizmente.

É isso cambada, de noite tem mais um postzinho pré-treino! Fui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.