quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ENTRE IDAS E VINDAS...

Foto: Renault
Buenas pessoal, é questão de dias para que seja oficializado o retorno da Renault como equipe de F1.

As negociações estão avançadas e a aquisição seria efetuada com o valor de R$ 360 milhões, segundo a imprensa europeia. Prost seria um dos acionistas.

A Lotus vive séria crise financeira desde 2013, quando não pagou Kimi Raikkonen e outros profissionais como James Allison e Dirk de Beer. Desde então, o rendimento da equipe caiu e o pessoal esteve à beira da falência. Foram salvos pelo dinheiro venezuelano de Pastor Maldonado.

Pois bem, pelo jeito nem a grana da PDVSA está atualmente entrando nos cofres da Lotus. Primeiro: Devido a troca de motor nessa temporada, Gerard Lopez e sua trupe teriam que pagar uma quantia mensal à Renault (que ironia, não?) pela quebra de contrato. Não estão recebendo. Segundo: O processo do ex-piloto de testes Charles Pic, querendo uma indenização de 750 mil euros em virtude do não cumprimento do contrato (foram poucas participações em treinos livres). O Tribunal da Bélgica deu parecer positivo e os carros e equipamentos da equipe estão detidos em Spa desde então. Se nenhum acordo for feito nas próximas horas, a Lotus não disputará o GP da Itália.

Para tentar amenizar a crise, Bernie Ecclestone contou que pagou o salário dos empregados (total de R$ 8,5 milhões) para tentar garantir a presença da escuderia da F1 com melhor social media da atualidade. Ao que tudo indica, depende da decisão judicial para liberar os equipamentos da Bélgica e embarcar para a Itália o mais rapidamente possível. É uma pena que isso ocorra justamente após o pódio espetacular de Grosjean. Entretanto, as dificuldades que a Lotus vivem não é novidade para ninguém, pois, como foi escrito, é sabido que eles estão em crise desde 2013.

Falando em motores, a Manor estaria negociando com a Mercedes para o ano que vem. Atualmente, os nanicos possuem motor Ferrari da temporada passada. Outra especulação: A Ferrari poderia retornar a fornecer motor para Red Bull e Toro Rossi, o que o fazia até 2007. A rixa entre Renault e a empresa de Dietrich Mateschitz é irreconciliável. Aguardemos. As informações são do blog  do Corradi.

Por fim: Jock Clear, atual engenheiro de Hamilton na Mercedes, irá reforçar a Ferrari na próxima temporada.

Até amanhã!

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