sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

BARCELONA, DIA 6 - MERCEDES MOSTRA QUEM MANDA

Foto: Divulgação

O que todo mundo estava aguardando aconteceu. A Mercedes finalmente usou os pneus macios, e o resultado foi o esperado: Rosberg fez 1:22.792, 7 décimos mais rápido que o tempo anotado por Massa ontem. Isso que o alemão disse "não ter encontrado o melhor acerto durante o dia". Ou seja: Ainda é possível melhorar. Um claro aviso aos postulantes: Estamos alguns degraus a frente. Entretanto, o circuito de Montmeló possui características únicas, o que pode não significar que a vantagem da Mercedes para o resto seja tão gigante assim, apenas para essa pista.

O dia foi repleto de boas notícias. Felipe Nasr com sua Sauber C34 fez 140 voltas e ficou com o terceiro tempo. O Brasileiro saiu satisfeito com os long-runs e ressaltou a evolução do ritmo de corrida e confiabilidade do carro suíço. Valtteri Bottas foi um dos poucos que guiou menos de 100 voltas hoje, mas foi o segundo colocado, 1s2 mais lento que Rosberg e também com os macios.

O grande destaque do dia foi, sem dúvidas, a McLaren Honda. Button conseguiu completar 100 (cem, não sem) voltas!!!! A equipe andou tanto que no final começaram a treinar pit-stops. Com certeza é um desempenho espetacular, só pelo fato de as atividades não terem sido canceladas e pelo carro não ter apresentado nenhum problema. Button ficou em quinto.

Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio

Outra novidade foram as primeiras 77 voltas do VJM-08, após a ausência das duas primeiras sessões de testes. Importante começar sem problemas, Porém, a Force India está 10 dias atrasada em relação aos demais, e esse tempo não será recuperado a tempo da corrida da Austrália. Teoricamente, só está acima da McLaren, ou no mesmo nível, no máximo. Como Hulkenberg disse, o importante hoje foi ver se tudo está funcionando. Aparentemente, sim. Agora, os "indianos" terão os últimos 2 dias para extrair o máximo possível do novo carro. Hulk fez o último tempo.

Confira os tempos do sexto dia de testes em Barcelona:

Foto: Arte Globoesporte.com

NOTÍCIAS:
* ÔÔÔÔÔ, A MANOR VOLTOU!: A FIA confirmou a Manor Marussia como uma das equipes do Mundial 2015. Para a ex-equipe russa, só falta anunciar o companheiro de Will Stevens e realizar o crash-test do carro junto a FIA, marcado para o dia 5 de Março. A equipe usará o motor da Ferrari do ano passado. O principal investidor do renascimento da Manor é o empresário irlandês Stephen Fitzpatrick, 37 anos, dono da empresa Ovo, distribuidora de energia da Inglaterra. O empresário fez o acordo com garantias pessoais. Justin King, ex-investidor dos supermercados Sainsbury também tem envolvimento no negócio, embora não seja considerado um investidor. As informações são da BBC.

* FIA E AS CÂMERAS: A  Federação deseja colocar câmeras de alta velocidade nos carros para ajudar na investigação de acidentes como o de Alonso, por exemplo. A medida foi apoiada pelas equipes e pode entrar em vigor a partir de 2016. Além da câmera, a FIA deseja instalar fones de ouvido que mede a força de um impacto na cabeça de um piloto, como forma de ajudar na coleta de dados em acidentes. Tudo isso precisa ser aprovado no Conselho de Esporte a Motor da FIA, que terá sua próxima reunião dia 20 de Março.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.