quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

JEREZ, ÚLTIMO DIA

Foto: Getty Images

Fim de testes em Jerez. Agora, só em Barcelona. Nesse último dia, as equipes de motor Ferrari mais uma vez fizeram 1-2. Kimi Raikkonen coloca a Ferrari na frente em 3 dos 4 dias com o tempo mais rápido da semana: 1:20.841. A Sauber de Ericsson terminou em segundo, seguido de Hamilton, Max Verstappen e Felipe Massa.

É possível observar de forma clara que a dupla de motor Ferrari está priorizando os long runs com pneus macios e menos gasolina no tanque. Para a Sauber, é mais compreensível: Andar na frente possibilita a chegada de novos patrocinadores que eles tanto precisam. A Ferrari, repito, é uma incógnita.

Por outro lado, Williams e Mercedes optaram por fazer stints de corrida, tanque cheio, ajustes aerodinâmicos, essas coisas. Tanto é que Hamilton fez 114 voltas e Massa, 73.

Foto: Getty Images

Button fez o melhor tempo da McLaren na semana, por volta de 1:27, muito longe das outras equipes. O Britânico andou 3 voltas a mais do que Alonso (35 contra 32), mas os problemas persistem: Dessa vez, na bomba de combustível. Em todas as diversas, o pessoal de Woking aparenta tranquilidade e confiam na solução dos contratempos e desenvolvimento do carro. Será?

NOTÍCIAS:

* Ontem, vi no Twitter que a Force India está com problemas e talvez também se ausente das sessões em Barcelona do dia 19 a 23 de fevereiro.... É a realidade da Fórmula 1.

* BOMBA: A Marussia já teria pago a taxa de inscrição e pode continuar na categoria, com o nome de Manor. Os credores devem assumir o comando da equipe no dia 19 de fevereiro. Até 15 dias atrás, estavam prestes a vender tudo no "ferro velho". Agora, podem voltar. Enfim, acredito que não seja nada diferente do que foi a passagem dos russos na F1, talvez até pior, pois nem carro existe, logo, o desenvolvimento é zero. Entretanto, é sempre bom ver vários carros no grid ao invés dos 18 que estão confirmados, a princípio. Os 30 milhões de libras recebidos pela equipe em virtude do nono lugar nos construtores do ano passado também podem viabilizar o acordo.

* BERNIE ATACA OUTRA VEZ: O eterno mandachuva da F1 Bernie Ecclestone vai discutir na reunião de amanhã do Grupo de Estratégia da F1 o retorno dos motores V8 biturbo de 2,2 litros em 2017, substituindo os V6 atuais, segundo a "Gazzetta dello Sport". Ele diz que os V6 "não foram feitos para a F1". No entanto, Jean Todt e Andy Cowell, homem forte do desenvolvimento do motor Mercedes, são contrários. Cowell diz que as equipes precisam de tempo para desenvolver o projeto, que pode atingir até 1630 cv. Esse projeto vai de encontro com a crise da F1, onde vemos a maioria das equipes com corte de gastos, dívidas e incertezas. Mas parece que Bernie não está muito interessado nisso. Seu sonho é ter 3 carros da Red Bull, Ferrari, McLaren e Williams, isso basta.

Confira os tempos do último dia de testes em Jerez:

1 - Kimi Raikkonen (Ferrari): 1m20s841 (106 voltas)
2 - Marcus Ericsson (Sauber): 1m22s019 (112)
3 - Lewis Hamilton (Mercedes): 1m22s172 (117)
4 - Max Verstappen (STR): 1m22s553 (97)
5 - Felipe Massa (Williams): 1m23s116 (73)
6 - Romain Grosjean (Lotus): 1m23s802 (53)
7 - Daniil Kvyat (RBR): 1m23s975 (64)
8 - Jenson Button (McLaren): 1m27s660 (35)

Os testes da F1 retornam em 2 semanas, em Barcelona. Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.