sexta-feira, 20 de maio de 2022

O MESMO SCRIPT?

 

Foto: Lars Baron/Getty Images

F1 na Espanha não costuma ser palco de grandes mistérios e interrogações. Na verdade, os treinos livres de hoje basicamente reforçaram essa impressão.

Novamente a Ferrari está mais rápida nas voltas lançadas e Charles Leclerc liderou os dois treinos. A Red Bull tem dificuldades em aquecer os pneus, mas compensa com o ritmo de corrida.

O que vimos de diferente hoje, supostamente, foi a Mercedes mais próxima dos taurinos e dos italianos. Tanto a Ferrari quanto os alemães trouxeram atualizações contundentes para a Espanha. Russell e Hamilton ficaram mais próximos. O heptacampeão estava visivelmente mais otimista nas entrevistas pós-treino. Russell estava mais cauteloso, mas a verdade é que a Mercedes pode finalmente começar a sonhar em incomodar na disputa entre Max Verstappen e Charles Leclerc.

O meio do pelotão parece a mesma coisa. Uma polêmica do dia foi sobre as atualizações da Aston Martin serem muito semelhantes esteticamente a Red Bull. Quem sabe o time de Vettel finalmente não dê o salto tão esperado desde que virou uma equipe de fábrica?

Tivemos outra novidade: agora é obrigatório os novatos participarem de ao menos dois treinos livres no ano. A Red Bull colocou Juri Vips, o que pode signfiicar que o estoniano está ne frente na hierarquia interna da academia. Nyck De Vries, campeão da F2 e da Fórmula E, ocupou o assento da Williams. Ele também é um dos especulados para substituir Nicholas Latifi, talvez ainda nesse ano. A Alfa Romeo colocou o experiente Robert Kubica, que traz um dos principais patrocínios da equipe.

A princípio, o script pode parecer o mesmo: Ferrari mais rápida, Red Bull mais forte. No entanto, a Mercedes pode ter cara de finalmente, aos poucos, voltar a ganhar protagonismo. Veremos.

Confira os tempos dos treinos livres do GP da Espanha:



Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.