quinta-feira, 1 de agosto de 2019

GP DA HUNGRIA - Programação

O Grande Prêmio da Hungria (Magyar Nagydíj, em húngaro) foi disputado pela primeira vez em 1936, no circuito urbano de Népliget, na cidade de Budapeste. Somente em 1986 voltou a ser disputado, quando entrou para o calendário da Fórmula 1, agora no sinuoso e travado circuito de Hungaroring.


Melhor volta em corrida: Michael Schumacher - 1:19.071 (Ferrari, 2004)
Pole Position: Sebastian Vettel - 1:16.276 (Ferrari, 2017)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Lewis Hamilton - 6x (2007, 2009, 2012, 2013, 2016 e 2018)

SEM PACIÊNCIA

Foto: Haas
Apesar do melhor resultado da equipe no ano graças ao caótico GP da Alemanha, não é por isso que Gunther Steiner, chefão da Haas, está satisfeito. Depois dos dois pilotos se tocarem e abandonarem em Silverstone, novamente Magnussen e Grosjean se encontraram na pista de Hockenheim. Na volta 56, K-Mag passou pelo francês mas sem deixar de tocá-lo.

Com as punições para a Alfa Romeo, a dupla herdou a sétima e oitava posições, mas Steiner não se ilude. Sabe que o resultado da corrida foi circunstancial e não está satisfeito com o desempenho do carro e a conduta dos dois pilotos:

"Eu estou surpreso como todo mundo depois do que aconteceu em Silverstone. Eles fizeram de novo. Eu não falei com eles depois da corrida, não tem motivo. Vou falar antes de Budapeste e achar um caminho do que fazer e não fazer. Se eles não entenderem o que significa, terei que falar a cada volta o que fazer, e acho que isso vai acontecer.

Nosso ritmo não foi bom. Ficamos em nono e décimo sem méritos e velocidade. Não vou ficar aqui falando que está fantástico. Não fomos rápidos. Nunca vi isso. Como um carro pode ser tão rápido na classificação e cair desse jeito na corrida? A única coisa que podemos fazer é seguir trabalhando e entender o porquê. Não tem mágica, e hoje, fomos sortudos de nos manter na pista e chegar em nono e décimo, que são pontos duplos, mas foi o único bom momento do dia", afirmou.


Pelo jeito a batata vai assar para os dois muito em breve. Não sei se o carro da Haas é ruim de fato, mas chama a atenção a queda de desempenho entre a classificação e a corrida. Talvez com uma dupla melhor os resultados possam vir, mas o carro também é um problema. O que ficou claro é que Grosjean já deveria ter saído e Magnussen, mesmo que seja um pouquinho melhor (ou menos pior), também parece não servir para a conturbada equipe de Gene Haas.

GASLY "PRESTIGIADO"

Foto: Getty Images

Mais uma vitória e um show de Max Verstappen. Com o mesmo carro, Gasly já tinha ficado uma volta atrás na Áustria e, na Alemanha, ficou atrás das duas Toro Rosso até bater ao tentar passar Alexander Albon. Em metade da temporada, já são mais de 100 pontos atrás do holandês. Parece que guia uma Toro Rosso pintada de Red Bull. Mesmo assim, o francês parece estar prestigiado. Helmut Marko descartou, ao menos da boca para fora, trocá-lo nesta temporada. Christian Horner apenas lamentou a chance desperdiçada dos taurinos encostarem na Ferrari nos construtores:

"São altos e baixos. Ele teve uma classificação forte e um problema no primeiro pit-stop na roda traseira direita, e precisaram segurá-lo pela quantidade de carros no pit-lane. Ele estava se recuperando bem e passou o Vettel na última relargada, mas escapou três vezes na curva 1 e outros carros passaram ele.

"E teve o incidente com o Albon, o que foi frustrante porque era uma boa oportunidade para tirar pontos da Ferrari. Em vez de tirarmos 20 pontos, tiramos apenas 8. Acho que se conseguirmos pontuar com os dois carros, diminuir a distância é o nosso objetivo para a segunda metade da temporada", afirmou em entrevista ao 'Motorsportweek.com'.


Por muito menos Kvyat foi chutado da Red Bull. Gasly não está pronto e nem a Red Bull estava. Foi pega de surpresa com a saída de Daniel Ricciardo. Albon também não estaria e Kvyat, mais experiente e confiante, pode fazer algo melhor, mas este é o problema da academia de pilotos: ser refém esperando que surja toda hora um Vettel, Verstappen ou Ricciardo. É improvável. No entanto, com Verstappen ali, aparentemente não há muita preocupação quanto a isso.

CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 225 pontos
2 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 184 pontos
3 - Max Verstappen (Red Bull) - 162 pontos
4 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 141 pontos
5 - Charles Leclerc (Ferrari) - 120 pontos
6 - Pierre Gasly (Red Bull) - 55 pontos
7 - Carlos Sainz Jr (McLaren) - 48 pontos
8 - Daniil Kvyat (Toro Rosso) - 27 pontos
9 - Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) - 25 pontos
10- Lando Norris (McLaren) - 22 pontos
11- Daniel Ricciardo (Renault) - 22 pontos
12- Lance Stroll (Racing Point) - 18 pontos
13- Kevin Magnussen (Haas) - 18 pontos
14- Nico Hulkenberg (Renault) - 17 pontos
15- Alexander Albon (Toro Rosso) - 15 pontos
16- Sérgio Pérez (Racing Point) - 13 pontos
17- Romain Grosjean (Haas) - 8 pontos
18- Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) - 1 ponto
19- Robert Kubica (Williams) - 1 ponto

CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 409 pontos
2 - Ferrari - 261 pontos
3 - Red Bull Honda - 217 pontos
4 - McLaren Renault - 70 pontos
5 - Toro Rosso Honda - 42 pontos
6 - Renault - 39 pontos
7 - Racing Point Mercedes - 31 pontos
8 - Haas Ferrari - 26 pontos
9 - Alfa Romeo Ferrari - 26 pontos
10- Williams Mercedes - 1 ponto

TRANSMISSÃO:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.