sexta-feira, 1 de setembro de 2017

GP DA ITÁLIA - Programação

O Grande Prêmio da Itália foi disputado pela primeira vez em 1921, em Montichiari, na província de Bréscia, num circuito feito de vias públicas. Está desde sempre no calendário da Fórmula 1, e sempre é realizado em Monza, à exceção de 1980, quando o GP foi disputado em Ímola para atender a demanda dos fãs da Romagna.

Foto: Wikipédia
ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Rubens Barrichello - 1:21.046 (Ferrari, 2004)
Pole Position: Rubens Barrichello - 1:20.089 (Ferrari, 2004)
Último vencedor: Nico Rosberg (Mercedes)
Maior vencedor: Michael Schumacher - 5x (1996, 1998, 2000, 2003 e 2006)

ALONSO IRÁ DEFINIR SEU FUTURO EM TRÊS SEMANAS

Foto: Getty Images

Primeiro, o bicampeão afirmou que se a McLaren não vencesse até setembro, ele iria trocar de equipe. Um tempo depois, recuou. Agora, sua permanência no time de Woking está atrelada a uma condição: que a Honda deixe a equipe. Os japoneses é que pagam seu salário. Será que a McLaren teria condições de bancar o espanhol, ainda mais sem um patrocinador principal há cinco anos?

Outra: as outras fornecedoras negociariam com os ingleses? E Alonso, qual equipe lhe estaria disponível e com condições de satisfazer seus anseios? Os dois estão em um mato sem cachorro. Entre permanecer na McLaren ou ir para a Williams, que vá para a Indy ser mais feliz, embora não ganhe nem 1/5 dos rendimentos que está acostumado a ganhar na F1.

A Williams de hoje é uma equipe sem ambição, fadada a utilizar motores defasados da Mercedes e capitaneada por uma família de ricos que chegaram ontem na categoria. Entretanto, a chegada de Paddy Lowe como sócio da equipe e o trabalho de todos focalizados para 2018 podem inspirar confiança para o espanhol, que seria bancado pelo sr. Lawrence? E a Renault? Só se o plano Kubica não der certo. Uma terceira passagem pelos franceses seria mais interessante. Uma equipe também com recursos mas que ainda irá demorar a ser protagonista, com a presença de um piloto igualmente capaz como Hulkenberg.

Em suma: Alonso paga, com muitos juros, os erros que começou a cometer no final da década passada. Uma pena um dos melhores do grid estar quase sem espaço na principal categoria do automobilismo.

DONO DA RED BULL RESPONDE VERSTAPPEN: "PARA ONDE IRIA?"

Foto: Getty Images
Depois de Verstappen e seu pai colocarem em dúvida o futuro na equipe nos próximos anos em virtude de seis abandonos em 12 corridas, Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, reconheceu os problemas da equipe mas também questionou os passos sugeridos pela família Verstappen. "No momento, para onde ele iria? Nós sabemosque não vamos conseguir manter Max por muito tempo sem dar a ele um bom carro. Só que nada mudou para nós. Não podemos conseguir um motor Mercedes ou Ferrari, e a Honda também não nos ajudaria nisso", afirmou o empresário à revista "Speed Week".

Com a Ferrari e a Mercedes mantendo seus pilotos, Max só poderia pensar em uma troca de equipe para 2019 ou 2020. Então, o resta apenas "cobrar" dos taurinos e continuar trabalhando duro. Evidente que é frustrante e no calor do momento algumas coisas que não devem ser ditas são declaradas, mas o que vale é ter a cabeça no lugar e pensar adiante, no futuro. Max é jovem e tem muito tempo para disputar muitas vitórias e títulos.


Isso se a Red Bull cooperar, e tem estrutura e capacidade para isso. Todos sabemos. No entanto, se os problemas se repetirem nos próximos anos, interessados não irão faltar. Por ora: calma, Max!


CLASSIFICAÇÃO:
1 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 220 pontos
2 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 213 pontos
3 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 179 pontos
4 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 132 pontos
5 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 128 pontos
6 - Max Verstappen (Red Bull) - 67 pontos
7 - Sérgio Pérez (Force India) - 56 pontos
8 - Esteban Ocon (Force India) - 47 pontos
9 - Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) - 36 pontos
10- Nico Hulkenberg (Renault) - 34 pontos
11- Felipe Massa (Williams) - 27 pontos
12- Romain Grosjean (Haas) - 24 pontos
13- Lance Stroll (Williams) - 18 pontos
14- Kevin Magnussen (Haas) - 11 pontos
15- Fernando Alonso (McLaren) - 10 pontos
16- Pascal Wehrlein (Sauber) - 5 pontos
17- Daniil Kvyat (Toro Rosso) - 4 pontos
18- Stoffel Vandoorne (McLaren) - 1 ponto

CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 392 pontos
2 - Ferrari - 348 pontos
3 - Red Bull TAG Heuer - 199 pontos
4 - Force India Mercedes - 103 pontos
5 - Williams Mercedes - 45 pontos
6 - Toro Rosso Renault - 40 pontos
7 - Haas Ferrari - 35 pontos
8 - Renault - 34 pontos
9 - McLaren Honda - 11 pontos
10- Sauber Ferrari - 5 pontos

TRANSMISSÃO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.