sexta-feira, 5 de junho de 2015

GP DO CANADÁ - Programação

O Grande Prêmio do Canadá foi disputado pela primeira vez em 1967, sendo disputado até 2008 nos circuitos de Mosport Park, Mont-Tremblant e Montreal (atual), retornando a categoria em 2010.

Foto: Wikipédia

ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Rubens Barrichello - 1:13.622 (Ferrari, 2004)
Pole Position: Ralf Schumacher - 1:12.275 (Williams, 2004)
Último vencedor: Daniel Ricciardo (Red Bull)
Maior vencedor: Michael Schumacher - 7x (1994, 1997, 1998, 2000, 2002, 2003 e 2004)



HORA DE GASTAR
Foto: Autosport







Recentemente, uma palavra foi acrescentada ao vocabulário da Fórmula 1: Os tokens. O que é isso? Cada token é uma evolução da unidade de potência, uma licença para mexer em componentes normalmente invioláveis do motor. Enfim, a FIA distribuiu 32 tokens para que cada fabricante mexesse no ano passado e nesse. Por exemplo, a Mercedes usou 25 em 2014. A Ferrari, 22, e a Renault, 20. Já a Honda, novata da vez, teve direito a mexer em 7 tokens nessa temporada.

Neste final de semana, Ferrari e Honda irão mexer em mais tokens: 3 e 2, respectivamente. Teoricamente, estarão mais fortes e com mais potência na unidade motriz. Enfim, certamente não estarão no mesmo nível da Mercedes. Finalizando: A Honda estaria preparando uma evolução no turbo para a corrida da Áustria, daqui 2 semanas.

PRIMEIRAS TROCAS E... NENHUMA!

Foto: Grand Prix 247







A Mercedes confirmou que vai trocar os motores de Hamilton e Rosberg pela primeira vez no ano, apenas na sétima etapa da temporada. É um número significativo. Se os Alemães mantiverem a média de uso, poderão utilizar o quarto (e último) motor nas últimas duas ou três corridas do ano. Ou seja: Com motor zerado, a tendência é que as Mercedes passeiem em Montreal. O jeito é torcer para a chuva, o estrategista da Mercedes, algum acidente ou incidente bizarro para embaralhar a prova. Canadá costuma ter boas corridas. Entretanto, sem chuva e as batidas no "Muro dos Campeões", pode-se repetir a chatice de 2013. Tomara que não.

Enquanto isso, os suíços (Não é a FIFA, tampouco Blatter) da Sauber só lançarão o pacote de atualizações da equipe na segunda metade do ano. Não é novidade que o C34 perdeu muito terreno (e continuará perdendo) para os concorrentes desde o ano passado, então será mais um final de semana difícil e trabalhoso para a dupla Nasr-Ericsson. O jeito é aproveitar as possíveis oportunidades que poderão aparecer, como em outras corridas, e que Nasr foi muito eficiente para garantir 16 dos 21 pontos da Sauber na temporada. Ser ultrapassado por Lotus e Toro Rosso será uma realidade imediata.

CLASSIFICAÇÃO:

1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 126 pontos
2 - Nico Rosberg (Mercedes) - 116 pontos
3 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 98 pontos
4 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 60 pontos
5 - Valtteri Bottas (Williams) - 42 pontos
6 - Felipe Massa (Williams) - 39 pontos
7 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 35 pontos
8 - Daniil Kyvat (Red Bull) - 17 pontos
9 - Felipe Nasr (Sauber) - 16 pontos
10- Romain Grosjean (Lotus) - 16 pontos
11- Sergio Pérez (Force India) - 11 pontos
12- Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) - 9 pontos
13- Nico Hulkenberg (Force India) - 6 pontos
14- Max Verstappen (Toro Rosso) - 6 pontos
15- Marcus Ericsson (Sauber) - 5 pontos
16- Jenson Button (McLaren) - 4 pontos

CONSTRUTORES:

1 - Mercedes - 242 pontos
2 - Ferrari - 158 pontos
3 - Williams Mercedes - 81 pontos
4 - Red Bull Renault - 52 pontos
5 - Sauber Ferrari - 21 pontos
6 - Force India Mercedes - 17 pontos
7 - Lotus Mercedes - 16 pontos
8 - Toro Rosso Renault - 15 pontos
9 - McLaren Honda - 4 pontos

TRANSMISSÃO

Foto: Arte Globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.