sexta-feira, 9 de novembro de 2018

TESTES

Foto: Getty Images
F1 depois que um título antecipadamente é assim: clima de quase férias coletivas. Todo mundo pensando no ano que vem. Claro que isso prejudica um pouco o espetáculo, principalmente para nós brasileiros que aguardamos ansiosamente esse momento, mas faz parte.

Um pouco do clima de fim de festa ficou evidente na entrevista coletiva de quinta. Só pilotos que foram chutados da categoria e o Hartley, que deve seguir o mesmo caminho. As equipes, claro, já pensam no ano que vem.

A notícia do Pietro foi em cima da hora e não deu para comentar antes. Ele será piloto de testes da Haas e já irá fazer o primeiro teste na equipe logo na semana seguinte ao GP de Abu Dhabi, daqui três semanas.

Trata-se de uma ótima notícia para o brasileiro, que teve o ano prejudicado pelo grave acidente sofrido em Spa pela WEC. Em uma recuperação impressionante, conseguiu disputar algumas corridas da Indy e não foi mal. Igual Sette Câmara, ser reserva hoje significa apenas passar horas e horas no simulador. Ainda assim, é um alento. Se Pietro vai ser o quarto do clã Fittipaldi a ser titular na F1, não sabemos, mas é uma ótima notícia para quem teve uma temporada tão atribulada.

Na pista: Verstappen foi o mais rápido no TL1, Bottas no TL2. Hulkenberg bateu logo no início. Como sempre, não se sabe se vai chover ou quais serão as forças dominantes, principalmente se o piso estiver molhado. Vale acompanhar mais uma tentativa da primeira pole de Verstappen, que apesar de tudo disse não estar confiante para as duas últimas etapas do ano. Blefe?

Confira os tempos dos treinos livres do GP do Brasil:



Ah, amanhã tem um evento muito legal da Heineken aqui em Porto Alegre. A exemplo do Rio de Janeiro, uma Williams vai rasgar a reta aqui no Gasômetro, pilotada por Rubens Barrichello. Mais fotos e informações serão trazidos por aqui na semana que vem.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.