sexta-feira, 25 de maio de 2018

TORCEDORES, CALMA

Foto: Getty Images
Com os pneus hiper-ultra-master-blaster macios (vamos chamar de pneu rosa), a Red Bull dominou os dois treinos. Ricciardo liderou ambos, mas Verstappen não ficou muito atrás. O australiano foi o primeiro na história a fazer uma volta abaixo de 1:12 (1:11.841).

A tendência é que esse tempo seja baixado ainda mais amanhã, no qualyfing. A princípio, os taurinos parecem favoritos em Mônaco. Entretanto, todos sabemos que ninguém ali mostrou realmente seu potencial, sobretudo Ferrari e Mercedes, que tem o famoso "party mode" como trunfo no Q3 e podem descontar essa diferença. Tem tudo para ser um grande treino, onde, como todos sabem, a posição de largada praticamente define tudo nas ruas do Principado.

No pelotão intermediário, a McLaren encontrou dificuldades e problemas na primeira sessão, mas depois conseguiu chegar ao top 10. A Haas parece estar enfrentando dificuldades. A Renault, por sua vez, virou a quarta força.

O grande destaque desses dias de treinos são, sem dúvida nenhuma, os capacetes. Que coisa linda essa versão Mika Hakkinen que o Bottas vai desfilar no domingo! Bacana a homenagem de Charles Leclerc, primeiro monegasco a correr em casa desde 1994, para seu pai e Jules Bianchi, falecidos ano passado e em 2015, respectivamente.

Foto: Reprodução
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Confira a classificação dos dois treinos livres para o GP de Mônaco:



TRISTE SINA

Foto: Reprodução
Depois de uma desclassificação em Baku e um abandono na Espanha, Mônaco era o momento para a retomada de Sérgio Sette Câmara na temporada. O quarto lugar no qualyfing parecia um bom sonho. Entretanto, logo em seguida, virou um pesadelo. O brasileiro bateu forte na Saint Devote. Falando com a equipe no rádio, disse que sentia muitas dores e achava que tinha quebrado a mão. No hospital, ficou constatada uma luxação. Sette Câmara teve sua participação nas duas corridas vetada pelos médicos e já retornou para Barcelona, onde mora, para realizar tratamento, pensando no retorno na próxima etapa, na França, no mês que vem.

O brasileiro perde grande oportunidade de recuperar terreno no campeonato, pois Lando Norris, seu companheiro de equipe e líder do campeonato, bateu e largou dos boxes na corrida 1, que teve a vitória de Arlem Markelov, da Russian Time. Menos mal para Sette Câmara que dois de seus adversários (Alexander Albon e Nyck de Vries) baterem entre si. Mesmo largando em último e com punições, Norris conseguiu um ótimo sexto lugar, aumentando a vantagem no campeonato. Agora são 88 pontos, Albon com 71 e George Russell com 62. Markelov é o quarto 61, seguido de Jake Aitkes com 49 e Sette Câmara empatado com De Vries com 46.




Depois do acidente do Pietro, mais essa agora... os pilotos brasileiros precisam se benzer. Que fase! Que façam uma boa recuperação e retornem rapidamente as pistas.

Até!



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