quarta-feira, 19 de agosto de 2015

NA EXPECTATIVA

Foto: Suggest Keyword

As férias da F1 terminaram. 4 semanas (ou 5, se considerar o cancelamento do GP da Alemanha) de folga. Fábricas fechadas por no mínimo 15 dias (mas os técnicos trabalharam fora deles em simuladores aerodinâmicas gerais) e mudança no ajuste do carro para uma largada mais eficiente são algumas das novidades desse começo de segunda metade do campeonato.

Agora, a sensibilidade do piloto será a responsável para a regulagem da embreagem e da reação ao torque à aceleração. A tendência é que a largada seja mais "animada", com alguns pilotos sofrendo nesse início e outros exímios largadores (leia-se Massa) podendo aproveitar esse artifício. Entretanto, os chefes das equipes acreditam que o procedimento não fará tanta diferença como o pessoal da imprensa especula para que haja mais competitividade na pista em decorrência de uma má largada da Mercedes, por exemplo. A Pirelli disponibilizou pneus médios e macios. Estratégia arrojada. Existe sempre a esperança das outras equipes diminuírem a distância para a Mercedes.

Olho em Kimi Raikkonen, o "Rei de Spa" (4 vitórias - 2004, 2005, 2007 e 2009). O finlandês vive péssima fase, ainda não teve o contrato renovado e está em vias de se aposentar. Pode ser a última oportunidade de brilho do IceMan na F1.

A Renault está cada vez mais próxima de retornar como escuderia pela 3443224 vez. As tratativas com a Lotus estão adiantadas. Mais novidades em breve.

É isso pessoal, até a próxima!

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