quinta-feira, 29 de outubro de 2020

PASSO PARA O LADO


Foto: Getty Images

 Está confirmado que Pierre Gasly continua mais uma temporada na Alpha Tauri. Vencer uma corrida pela equipe satélite, algo que somente Vettel fez lá em 2008, não será o suficiente para que o francês retorne para a equipe principal. 

Esse é um recado claro de Christian Horner e Helmut Marko. Se nessas circunstâncias Gasly não pode voltar, então certamente ele nunca mais vai guiar a Red Bull. O aviso ficou evidente: é melhor para o francês seguir o seu caminho em outros lugares. Igual um certo Sainz Jr fez quando percebeu que jamais iria para a Red Bull em detrimento de Verstappen.

Enquanto Marko e o chefão Franz Tost não param de encher Tsunoda de elogios, é óbvio que o japonês será o companheiro de equipe de Gasly na Alpha Tauri. O anúncio oficial será apenas no final do ano, quando Tsunoda confirmar o terceiro lugar na F2 e atingir os pontos necessários na Super Licença. 

Como me parece improvável que a Red Bull tenha brecado Gasly para permanecer com Albon, também é claro que o tailandês nascido e criado na Inglaterra vai dançar e ser demitido. Hulkenberg e Pérez brigam pela vaga de segundão de Verstappen o que, convenhamos, é um prêmio merecido para a carreira que ambos construíram.

Pierre Gasly dá um passo para o lado. Perde uma chance na Red Bull e continua estagnado e talvez sem motivação na Alpha Tauri pensando mais adiante, especificamente na Renault a partir de 2022. Tal qual Sainz, são boas as chances de ser negociado para lá: Ocon não convence, não é piloto da Renault, Gasly também é francês... Talvez os frutos sejam colhidos mais lá na frente, maduros e bonitos.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.