sexta-feira, 9 de outubro de 2020

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Foto: Getty Images

A F1 oficializou uma tendência que ela precisa deixar mais claro no regulamento: com chuva/pista molhada, sem treino/sem corrida. Simples assim e também transparente.

Não teve carro na pista hoje. Hoje a questão não foi apenas a chuva, mas também a neblina. Ela impede o helicóptero médico de decolar caso precise transportar algum piloto acidentado para o hospital mais próximo, que fica a 54 km de distância (um hospital que atenda as necessidades da FIA, é claro). Pelo chão, esse trajeto dá bem mais que vinte minutos, tempo máximo exigido pela entidade em casos como esse.

Acordei para nada. Mick Schumacher e Callium Ilott perderam as chances de guiar pela Alfa Romeo e Haas, respectivamente. Para o alemão não há tanto drama, até porque será confirmado em breve como parceiro de Kimi Raikkonen, antigo rival do pai. O problema é para o inglês, que talvez tenha perdido uma grande chance da carreira. Mesmo que seja da Academia da Ferrari, não tem sobrenome e Robert Shwartzman é mais talentoso.

Pelo menos a corrida e o treino classificatório ganham ares de mistério e suspense. Sete anos depois, não há grandes referências para ninguém em termos de tempo, ritmo de corrida, desgaste dos pneus, etc. O que se sabe é que chove bastante e é muito frio por lá nessa época do ano. No entanto, se o tempo continuar assim, esqueçam. A FIA fará todo o que for necessário para evitar corrida em pista molhada, com ou sem neblina. Não se animem.

Pelo menos um circuito diferente com um clima misterioso dão um ar mais chamativo para a corrida deste final de semana, que promete ser histórica para Lewis Hamilton. 

Até!

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