sexta-feira, 29 de junho de 2018

OSOM (FORA DE VISTA, FORA DA MENTE)

Foto: Getty Images
A Mercedes resolveu estrear um carro feito do zero em plena temporada. Os alemães sentiram o peso do equilíbrio da disputa com a Ferrari e buscam uma cartada para voltar ao domínio relativamente absoluto dos últimos anos. Tomando como base somente os treinos de hoje, parece que o carro é muito bom. Ele impressionou os rivais como a Red Bull. Contando com a sorte de não vir a chuva que estava sendo prevista, cada piloto teve três horas para aprimorar o W09.

Melhor para Hamilton, líder das duas sessões, mas sempre seguido de perto por Bottas e também pela Ferrari, que não parece estar tão longe, considerando que os italianos melhoram de desempenho no qualyfing. Uma distante Red Bull fecha a terceira fila. No entanto, a Renault já iniciou que seus clientes poderão usar o "modo festa" do motor no classificatório, com 15 cv a mais. Pode ser um treino interessante, uma pena que a corrida não deve ser. Dependemos da chuva que não vem faz tempo e quando vem a FIA paralisa a prova até a pista secar.

Outros destaques do treino foram Charles Leclerc, de novo, e Pierre Gasly, que chegaram a ficar no top 10. A Haas parece estar estabilizada em 7-8. Digo, Magnussen. Grosjean sempre é uma incógnita, disposta a fazer baguncinha pelos circuitos.

Evidente que em uma semana o panorama não muda. Alonso ficou entre os últimos (17° e 19°), enquanto Vandoorne conseguiu ser o nono no TL2. Veremos se o modo festa ajuda o time de Woking a ir para o Q2 ao menos. A Williams vai seguir fechando o grid. Kubica foi um segundo mais lento que Stroll e reclamou de vibrações no FW41. Aí não dá pra tomar muita base, a não ser que esse carro é bisonho.

No topo e no fundo, Mercedes, Williams e McLaren estão fora de vista, fora da mente, correndo fora do tempo...


Confira a classificação dos treinos livres para o GP da Áustria:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.